BNews Pet

Cão tenta conquistar gato há dois anos, mas felino parece irredutível em não querer relação; assista

Reprodução/Instagram @beauthesammy
Após tentar conquistar gato há dois anos, cachorro consegue pequena mudança em casa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @beauthesammy

Publicado em 09/10/2022, às 12h57   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Não é mais incomum observar com amizades inusitadas no reino animal, como cães e gatos, que antes eram vistos como rivais. Porém, na casa de um casal, identidificados como Amanda e Luke, a velha rivalidade ainda está presente. Pelo menos, por parte do felino, que não aceita seu irmão canino. O cãozinho, no entanto, é insistente e, há dois anos, tenta uma aproximação. 

O cachorro, da raça samoieda, chamado Beau, chegou na família ainda bebê e desde sempre quis estreitar laços com o gato Earl, da raça scottish fold, mas ele encontrou grande resistência. O felino não queria saber de aproximação e deixava bem claro que queria distância do irmão canino

Mesmo Earl não retribuindo nem metade do seu entusiasmo, Beau não desistiu e continuou acreditando em uma relação amigável com o outro pet. "Ele nunca parou de tentar, acho que tentou umas milhões de vezes. É impossível quantificar o quanto ele quer estar próximo de Earl. Numa escala de zero a dez, eu diria infinito", brincou Amanda com o The Dodo.

O cão não entendia a independência de Earl e sempre queria estar junto com o gatinho. Foram dois anos de muita luta e muitos "mini ataques" sofridos, mas, ainda assim, Beau mantinha esperanças de se tornar amigo do felino. Percebendo que o cão não iria descansar até conseguir uma aproximação, os tutores dos pets tiveram uma ideia: comprar uma pelúcia parecida com Earl para o Beau. 

"Quando ele percebeu que o urso de pelúcia se parecia com o seu amigo, sentiu-se bastante intrigado. Obviamente não ia substituir Earl, mas esperávamos que desse a ele um pouco dessa companhia felina", contou Amanda.

Reviravolta

Apesar de todos acharem que seria uma luta perdida, o cãozinho mostrou que sua persistência valeu a pena. Certo dia, Amanda e Luke se depararam com uma cena que eles imaginaram que não veriam jamais: Beau e Earl dormindo juntos. O gatinho, finalmente, deixou o cachorro se aproximar e eles pareciam ter selado a paz.

"Quando vimos Earl a esfregar-se em Beau pela primeira vez, sentimos que havíamos ganhado uma mini lotaria. Acho que foi uma mudança em ambos os lados, estavam a começar a acostumar-se um ao outro", relembrou a tutora. "Acho que Earl acabou por desistir e dizer 'Ok, este cão vai estar presente na minha vida quer eu goste ou não'", disse. 

Mesmo com o gesto simbolizando que ainda há esperanças para essa relação, as coisas não viraram um "mar de rosas" do dia para noite e Beau ainda ganha umas "bofetadas" de vez em quando. Mas é fato que um está começando a entender o jeito do outro e para os tutores "vê-los coexistir juntos já é um alívio". 

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp