BNews Pet

Cãolunista ensina a escolher os melhores brinquedos para cachorros filhotes

Arquivo Pessoal
Saiba quais são os melhores brinquedos para cachorros filhotes  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal
Oreo, o Cãolunista

por Oreo, o Cãolunista

Publicado em 16/09/2022, às 06h00


FacebookTwitterWhatsApp

Voltei, meus fãs!! Continuo ocupado, cuidando do meu irmão Chico, mais conhecido como Demônio das Tasmânia. Eu, Oreo, perdi quase todos os meus brinquedos para esse furacão de cachorro!! Ele se apoderou do meu super pato amarelo, do meu lindo macaco e já danificou meu brinquedo carnavalesco, que eu amava.

Por isso, fiquem atentos, porque a cãoluna de hoje ensinará a você, tutor, a escolher os melhores brinquedos para cachorros filhotes. Antes de tudo, um cão é considerado filhote entre 10 e 24 meses de idade. Ou seja, eu já posso me considerar um adolescente, já que faço 3 anos em outubro. Esses seres minúsculos precisam de muita atenção e exercícios, porque são cheios de energia. Por isso, um bom brinquedo faz toda a diferença.

Os brinquedos são excelentes opções para evitar o tédio no baby dog e estimular a inteligência do cão. Além disso, brinquedos são ótimos para fortalecer a relação entre pet e tutor. Eu amo brincar com as humanas!! Os brinquedos também têm a função de evitar que o cachorro destrua objetos na casa - ou seja, se ele estiver entretido brincando, não vai sobrar tempo para ele roer o sofá, por exemplo. Que as humanas não me ouçam, mas, mesmo tendo se apoderado da minha caixa de brinquedos, Chico roeu um pedacinho do braço do sofá (já resolvemos). 

Como escolher o melhor brinquedo

Enrolações à parte, vamos ao tema central da cãoluna: como os tutores podem saber e escolher o melhor brinquedo para o seu pet? Embora os filhotes tendam a ser pequenos, nem sempre os menores brinquedos são os mais recomendados. Um dos fatores para a melhor escolha é a segurança do animal. Brinquedos muito pequenos e frágeis podem se tornar vilões para seu cão.

[Colocar ALT]
Foto: Ilustrativa / Pixabay

Como os filhotes têm, na maioria deles, dentes mais fracos, os brinquedos de pelúcia são os mais indicados (com exceção de Chico, que se apoderou do meu osso para dentes extrafortes). Ele é um vira-lata que se acha golden ou labrador, que tem mordidas super fortes, mesmo na primeira fase da vida. Só pode!!  

O brinquedo varia de acordo com a brincadeira 

É recomendado que você eduque o seu cachorro desde filhote a saber a funcionalidade de cada brinquedo. "Como assim, Oreo?". Simples, tutor!! A bolinha serve para você jogar e o cão ir buscar - e aí a brincadeira se repete. Já as cordas podem ser utilizadas para vocês brincarem de cabo de guerra.

Os ossos são os brinquedos de roer. Os quebra-cabeças, por sua vez, são os destinados aos momentos de treinar a memória do animal, trabalhar a capacidade dele de raciocinar (sim, porque eu raciocino muito!!).

Dito isso, existem, então, brinquedos para os cães brincarem sozinhos e outros para a interação entre tutor e animal. Para essa segunda opção, os mais recomendados são as bolinhas (eu detesto), as cordas (sempre solto rápido) e os discos (odeio, porque batem em minha cabeça). Minha eterna namorada, Atheninha, que viciada em jogar disco na praia, além da bolinha!!

Já para brincar sozinho, o cão deve ter brinquedos de roer, como os ossos, e as pelúcias, principalmente aquelas que fazem barulho. Outra opção para entreter seu filhote é dar a ele brinquedos que servem como recipiente para petiscos, sejam os tapetes com iogurte ou até os kongs, que são recheáveis (aproveita e faz uma EA de respeito!!).

Por fim, tutores, nem preciso dizer que vocês devem prestar atenção à composição de cada brinquedo fornecido ao filhote. Eles precisam ser atóxicos!! Por favor!! E, em caso de qualquer problema com um brinquedo, como engasgos ou alergias, leve seu pet ao veterinário. Por hoje eu fico por aqui, mas volto na semana que vem com mais dicas sobre o maravilhoso mundo dos cachorros. Fui!!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp