BNews Pet

Casal adota cachorro e ele os observa dormir todas as noites; saiba o motivo

Arquivo pessoal
Todas as noites, o cachorro ficava na porta do quarto de seus tutores os observando dormir  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 19/01/2022, às 16h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Uma família dos Estados Unidos celebrava a recente adoção de um adorável cachorro golden retriever que conheceram em uma ONG. O pet era obediente, afetuoso e amigável. No entanto, o casal percebeu que algo estranho estava acontecendo com o cachorrinho.

Todas as noites, o cachorro ficava na porta do quarto de seus tutores, e se deitava, observando os humanos dormirem. Desconfortáveis pelo comportamento do pet, a família tentou justificar como parte de seu processo de adaptação à nova casa. Entretanto, o tempo passou e o pet ontinuou a ficar acordado a noite toda.

Então, o casal decidiu levar o cão ao veterinário para ver se algo estava errado. Todos os testes confirmaram que o animal estava em perfeita saúde. Assim, ligaram para o abrigo para perguntar se já haviam registrado comportamentos semelhantes e finalmente encontraram a resposta.

O antigo tutor do cachorro decidiu se livrar dele e o entregou ao abrigo depois de sedá-lo. Dessa forma, o cão adormeceu em casa e acordou em um lugar estranho cercado de pessoas que ele não conhecia. Com isso, o cachorro associou a mudança ao ato de dormir, e passou suas noites com os olhos bem abertos, para não perder sua nova família também.

Assim, a partir daquele dia, o casal resolveu colocar a cama do cachorro ao lado da sua para lhe dar a confiança de que precisava.

Leia Mais:

Vídeo: Ciumento, gatinho briga por espaço com namorado de tutora
Gatos fazem caixa de liquidificador de "refém" e casal não consegue usar novo aparelho; entenda
Gatinha com ‘bigode’ de Freddie Mercury viraliza nas redes sociais; confira

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp