BNews Pet

Cidade do Texas termina 2021 com “chuva de peixes” e intriga moradores; veja vídeo e entenda caso

Reprodução/Redes Sociais
Chuva de peixes acontece em quintais e asfalto em cidade do Texas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 02/01/2022, às 11h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores de Taxarkana, cidade no Texas, EUA, relataram a presença de peixinhos espalhados no asfalto. A atividade nada comum intrigou as pessoas que habitam na região. O caso aconteceu na quarta-feira (29) e ganhou grande repercussão após ser compartilhado nas redes sociais.

As pessoas que viram peixes caindo do céu e pousando em quintais ou calçadas foram às suas redes sociais comentarem o caso. Várias imagens dos peixes no chão circularam na web e o fato não apenas intrigou os moradores, mas também os internautas.

“2021 está retirando todos os truques… incluindo a chuva de peixes em Texarkana hoje. E não, isso não é uma piada”, escreveu uma moradora local, no Facebook.

Leia Mais:

Começa a valer em cidade paulista lei que permite cachorros na praia
Cão morre e mulher fica ferida após atropelamento em corrida de cavalo em praia; veja vídeo
Animais silvestres invadem áreas urbanas e Bahia ultrapassa marca de 400 resgates em 2021

Afinal, peixes voam?

Apesar do caso ter surpreendido os moradores, o fenômeno não é anormal. O site da People explicou que os animais não voadores podem ser arrastados por nuvens após serem varridos por uma tempestade. Ao liberar a água, a nuvem despeja no solo os seres vivos que foram arrastados.

O fenômeno é conhecido como “chuva animal” e acontece quando pequenos animais aquáticos são levados por trombas ou correntes de ar que ocorrem na superfície da terra. Sapos, caranguejos e peixes pequenos são exemplos de animais que sofrem esses deslocamentos.

A prefeitura de Taxarkana, em nota, comentou o caso: “Embora seja incomum, isso acontece, como evidenciado em vários lugares em Texakana hoje [31]”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp