BNews Pet

Como posso saber que meu gato me ama? Confira o que diz esse especialista

Andreas Lischka por Pixabay
O gato é conhecido por não demonstrar seu sentimentos, mas neste artigo você vai descobrir que isso é mentira  |   Bnews - Divulgação Andreas Lischka por Pixabay

Publicado em 21/10/2022, às 06h30 - Atualizado às 07h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Gatos são animais independentes. Eles vivem mais dentro do próprio mundo do que os cachorros, por exemplo. Com isso, essa falta de interação faz com que o gato passe uma imagem mais fria e distante, o que cria a sensação de que ele não possui muitos sentimentos afetivos por seu tutor. No entanto, gatos demonstram sim sentimentos, e nessa matéria você vai aprender a reconhecer quatro atitudes do seu felino quando ele quer mostrar o seu afeto por você. 


Em um artigo publicado  no site de divulgação científica The Conversation, Emily Blackwell, professora de comportamento e bem-estar animal na Universidade de Bristol (Reino Unido), foi divulgado quatro formas de o tutor conseguir identificar se o seu gatinho o ama.


1- Saudações e cumprimentos


Quando um gato cumprimenta os integrantes da família, é uma forma de mostrar amizade com aquelas pessoas. Um dos sinais mais óbvios de que seu animal de estimação gosta de você é a maneira como ele te cumprimenta”, afirma Blackwell. É nesse tipo de contato que o felino demonstra sua vontade de se aproximar.


Além disso, gatos têm o costume de laçar seus rabos nos humanos, assim como bater cabeça e esfregá-la em seu rosto demonstra também um ato de carinho e aproximação. Se seu felino rolar para pedir carinho na barriga, significa que ele confia em você o suficiente para ficar nessa posição vulnerável.


2- Território


Gatos são bastante autoritários com o seu espaço. Se eles permitem que você se aproxime dele, significa que ele gosta de ter por perto. Se ele dormir em seu colo também é um ato de confiança.


3- Piscadinhas


Gatos tendem a piscar lentamente quando tem afinidade por outro gato. Essa comparação pode ser usada como parâmetro entre os humanos. Caso queira, pisque para o seu felino e talvez ele pisque de volta. Essa correspondência pode significar um sinal de afeto com você, tutor.

4- Cheiros


Gatos usam o cheiro para identificar membros de seu grupo social ou família. Isso ocorre porque os gatos secretam feromônios que podem marcar pessoas e locais. Elas estão localizadas perto da cauda e na cabeça do felino, logo, se seu pet esfrega essas áreas em sua pernas, saiba que ele te identifica como um amigo.

Com informações do site Super Interessante.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp