BNews Pet

Companhia de um pet alivia dor e a depressão, revela estudo

FreePik
Pesquisadores descobriram que o contato por apenas dez minutos com o animal é capaz de aliviar a dor e a depressão  |   Bnews - Divulgação FreePik

Publicado em 14/03/2022, às 14h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um novo estudo publicado na revista científica PLOS ONE mostra os efeitos terapêuticos que a companhia de um cachorro pode proporcionar para o ser humano. Pesquisadores da Universidade de Saskatchewan, no Canadá, descobriram que o contato por apenas dez minutos com o animal já foi capaz de aliviar a dor e provocar mudanças significativas em sinais de ansiedade e depressão.

Os responsáveis pelo estudo observaram dois grupos semelhantes de pacientes que estavam no pronto-socorro do Hospital Universitário Royal, na cidade de Saskatoon, para entender os efeitos que a companhia de um animal de estimação produz no corpo humano.

Leia também

Cachorro parte para cima de canguru parado em calçada; assista
Gato corajoso parte para cima de cachorro que estava amedrontando seu amigo; veja vídeo
Shih-Tzu se irrita com brincadeira de “arminha” e avança em tutor; assista

O primeiro grupo, continha 97 pessoas e por um período de dez minutos foi colocado junto com um cachorro, enquanto o segundo grupo, com 101 pessoas não recebeu a visita do pet.

Depois de 20 minutos da companhia do pet, os pesquisadores notaram que o grupo que teve contato com o animal, conseguirão mudanças, não apenas nos níveis de dor, com 43% dos que tiveram a companhia do pet relatando uma redução dos sinais, mas também nos de ansiedade, em 48% dos voluntários, de depressão, em 46%, e dos índices de bem-estar, em 41% dos participantes.

Leia Mais:

Cachorro interrompe manicure para exigir serviço para ele: "Patacure"; assista
Tutora faz "teste do ovo" com cachorra e resultado surpreende; assista
Cachorro é flagrado na garupa de moto e chama atenção por estilo ousado; veja vídeo

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp