BNews Pet

Dia de Abraçar seu Gato: Confira lista de motivos para você grudar em seu pet

Foto Ilustrativa/Pixabay
Você não precisa poupar os carinhos neste sábado (4)  |   Bnews - Divulgação Foto Ilustrativa/Pixabay

Publicado em 04/06/2022, às 08h00   Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Para comemorar este 4 de junho, Dia de Abraçar seu Gato, o BNews Pet ouviu a especialista em clínica médica e cirurgia felina, a médica-veterinária Taís Bahia, que listou 5 motivos para você não deixar de dar aquele chamego especial no seu animalzinho de estimação.

A primeira razão para que você abrace seu gatinho é a sua inegável fofura. Não há quem discorde que esses bichanos são um dos animais mais encantadores do mundo animal. Quem tem um gatinho em casa, sabe bem que não dá para resistir aos seus encantos. O segundo motivo é que o momento de abraçar o gatinho pode ser muito bom também para os tutores, ajudando a aliviar o estresse do dia. Além disso, a presença de pets é muito indicada para diminuir a ansiedade dos tutores, por exemplo. Ficar mais pertinho do seu gato, pode fazer muito bem também para a sua saúde.

Leia Mais:

Estudo aponta que acariciar cães ajuda a diminuir altos níveis de estresse
Doença perigosa para pets vira preocupação entre tutores e especialista alerta: "Acredito que já virou epidemia"
Saiba identificar os sinais que apontam um gato estressado e como ajudá-lo

Outro motivo para que o tutor abrace seu gato é a proximidade com o felino, que faz com que o tutor, além de ficar junto do seu pet, possa verificar se existe algo diferente no corpo do animal. Esse contato entre os bichanos e seus tutores é muito eficiente para que os humanos possam identificar caso haja algum problema com o pet. Por fim, o abraço é uma demonstração de amor e afeto muito bem-vinda entre humanos e também entre pets. Então, você não precisa poupar os carinhos e pode usar este sábado (4) como pretexto para abraçar bastante seu gatinho. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp