BNews Pet

Confira receitas para refrescar seu cachorro neste verão

Pixabay
Médica veterinária traz dicas culinárias para refrescar cães nesse verão  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 20/01/2022, às 08h00 - Atualizado às 08h40   Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O verão já começou e a temperatura alta pode trazer desconforto para seu cachorro de estimação - que é mais sensível ao calor do que os humanos. Nesse período, os tutores precisam ficar atentos para manter os seus animais frescos e hidratados. O BNews conversou com a médica-veterinária que atua na área de nutrição, Andrea Bispo, que deu algumas receitas com alimentos que nosso amigos de quatro patas podem ingerir.

Se você, tutor, busca algo simples e rápido para fornecer ao seu cão, mas tem a intenção de aumentar a ingestão de líquidos no pet, a médica veterinária traz uma boa opção. Ela explica que basta “colocar uma colher de iogurte natural (o que só tem dois ingredientes – fermento e leite) na água para saborizá-la”.

Leia Mais:

Conheça três hotéis pet friendly para passar as férias com o seu animal de estimação em Salvador
Veterinário alerta para doença do carrapato com chegada das altas temperaturas
Cãolunista dá dicas para ajudar seu pet a enfrentar o calor do verão e as dermatites

A segunda dica também é muito fácil e ajuda seu cão a superar o calor durante esses meses de veraneio. Andrea recomentou o “Gelo de Frutas”, que consiste em amassar as frutas (melancia ou morango) e colocar em cubas de gelo. É só esperar gelar e está pronta a iguaria para seu pet se deliciar.

Para os animais que possuem uma dieta natural, a médica contou que o tutor pode usar o caldo do cozimento das carnes e colocá-los em cubos de gelo, para fornecer aos animais, depois de pronto.

Por fim, chás gelados também são boas opções para refrescar o seu pet. Além disso, chás como camomila, além de “matar” o calor pode acalmar o cachorro.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp