BNews Pet

Conheça 5 raças de cachorros que não existem mais

Reprodução / Wikipedia
Essas raças de cachorros foram extintas devido a doenças e outros motivos  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Wikipedia

Publicado em 29/09/2022, às 17h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ao longo dos anos, algumas raças de cachorros foram extintas. Isso se deve a vários motivos, como doenças, cruzamento com outras raças, que pode ter dado origem a outras linhagens que são muito conhecidas atualmente , entre outros. 

Confira abaixo cinco raças de cães que não existem mais:

Braco Dupuy

Braco Dupuy era uma raça indicada para caça e também era muito companheira. Esses cães beiraram a extinção durante a Revolução Francesa, mas o fim deles aconteceu porque muitos criadores perderam o interesse na raça e ela desapareceu.

Spaniel de Norfolk

Durante o século 19, essa raça chegou a ser a mais comum de toda a Inglaterra. O cruzamento com outras raças do tipo Spaniel fez com que esses cães perdessem o reconhecimento como raça pura.

Spaniel Alpino

Essa raça, que foi extinta por causa de uma doença grave, era usada para resgate de viajantes perdidos em montanhas de São Bernado durante o século 19. A atual raça São Bernado é descendente direto do Spaniel Alpino.

Chien-gris

Extinta em meados de 1800 quando outras raças se tornaram populares, a Chien-gris era bastante conhecida por ter personalidade alegre e afetuosa.

Mastim Alpino

O Mastim Alpino surgiu na Grécia Antiga e viviam em regiões montanhosas. Essa raça foi extinta durante os anos 1800 devido ao cruzamento exagerado com outras raças.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp