BNews Pet

Cruzamento entre cães da mesma família resulta em animal com deformação e abrigo faz apelo; saiba detalhes

Reprodução/Instagram @hilaryswank
Animal resultado de cruzamento entre cães parentes apresenta graves problemas de saúde  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @hilaryswank

Publicado em 20/09/2022, às 09h51   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorrinho chamado Thor, da raça husky siberiano, vem experimentando momentos de angústia desde que os médicos-veterinários desobriram que ele nasceu sem o ânus. Thor é um pet que foi resultado de cruzamente entre cães parentes e veio ao mundo com essa alteração genética. Ele foi resgatado pelo abrigo Doce Lar, após seu ex tutor não o querer mais. 

Segundo o abrigo, Thor fez sua primeira cirurgia ainda bebê e, aos três meses, passou a ser tutelado pelo Doce Lar. Como não tinha o ânus, o pet não conseguia defecar e "a incontinência fecal sempre foi sua companheira". O abrigo, porém, conseguiu manter o pet ativo e vivendo uma vida mais próxima do normal. 

Thor passava por um processo diariamente: quatro lavagens diárias na região das nádegas, com clorexidina, muita pomada de assadura, fraldas e alimentação balanceada.

Mesmo com os esforços, Thor voltou a apresentar problemas de saúde e, em março deste ano, passou por uma cirurgia reparatória para corrigir uma fístula que rompeu na lateral das nádegas, por onde estava saindo as fezes. De acordo com a publicação, Thor também já havia passado por uma cirurgia intestinal. 

Em julho, os voluntários perceberam que o cãozinho passou a chorar no momento de defecar e também notaram que o diâmetro do ânus, feito artificialmente, havia reduzido. Thor foi diagnosticado com problemas raros e graves e precisou fazer uma cirurgia emergencial. 

O abrigo publicou um apelo aos seus mais de 260 mil seguidores no Instagram, pedindo ajuda financeira para custear o tratamento do canino. "São muitosss gastos!!! Mesmo a Universidade Federal da Bahia (UFBA) nos ajudando muito, os gastos estão altíssimos: com exames, táxi dog (diversas viagens, desde agosto Thor tem ido semanalmente à UFBA), funcionário acompanhante, medicações, alimentação especial…despesas muito altas!", diz legenda. 

"Ele já sofreu muito em sua vida por sua condição e agora volta a sofrer com tantos problemas que surgiram da sua má formação", pontuou. E acrescentou: "Tudo isso por cruzamentos de animais parentes, defeito genético e o tutor, que lucrava com isso, o descartou como uma peça com defeito". 

Saiba como ajudar

O abrigo Doce Lar disponibilizou chave PIX e contas de bancos para quem puder e quiser ajudar Thor. 

Confira:

Chave Pix
71 99928-2889
Banco Santander 
Ag 2372
CP 13.000019-4

Banco do Brasil
Ag 4277-3
CC 54.815-4

Bradesco
AG 3573-4
CC 40.625-2

Veja publicação na íntegra:

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp