BNews Pet

Conheça a “Taverna para cães”, bar que abriga animais resgatados para adoção; veja fotos e vídeo

Reprodução/Fido’s
Nos EUA, bar abriga animais resgatados para adoção responsável  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Fido’s

Publicado em 18/04/2022, às 17h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um bar em Portland, Oregon (EUA), tem chamado a atenção por servir de lar temporário para cães resgatados do corredor da morte, mas que ainda aguardam por uma adoção. O Fido’s se intitula como uma “Taverna para os cães”. O estabelecimento possui uma sala equipada com caminhas, brinquedos, além de água e comida. Desta forma, o cliente que for até o local pode conhecer os animais e até interagir com eles.

A sala é separada do bar e possui capacidade para acomodar até oito cães, mas o Fido’s prefere abrigar até quatro animais por vez. A ideia de promover a adoção no bar, conhecido pela venda de cerveja artesanal, surgiu do empresário Scott Porter, que teve inspiração em um café para gatos. O estabelecimento foi aberto em 2018 e já ajudou mais de 70 cães, que estavam em abrigos onde a morte induzida é permitida.

O proprietário do bar acredita na conexão entre os animais e os seres humanos e utiliza como exemplo como seus cães o ajudaram a superar uma depressão grave. Agora a proposta é proporcionar essa experiência para os clientes. Muitos choram ao entrar na sala e pegar um dos cachorros no colo. Esta conexão também tem ajudado a salvar a vida dos peludos que seriam sacrificados.

bar abriga animais resgatados

Leia Mais:

Esbanjando simpatia, cachorro vira atração principal em bar ao fazer companhia a clientes na mesa
Cachorro caramelo viraliza ao cantar música em bar; assista
Bar inova e serve drinques não alcoólicos para cachorros

Parceria

Os cães abrigados pelo Fido’s pertencem à instituição Oregon Friends of Shelter Animals (OFOSA), que possui um trabalho de resgate de animais em abrigos na Califórnia, onde a eutanásia é legalizada. O estabelecimento firmou uma parceria com a Ong na tentativa de conseguir um lar para os bichos. Muitos têm histórico comportamental e de vida desafiadores, mas no bar recebem acolhimento e amor necessários para se tornarem mais sociáveis

Conheça a “Taverna para cães”, bar que abriga animais resgatados para adoção

Adoção responsável

O entrosamento entre os cães e os clientes tem resultado num número expressivo de adoções. Mas, quem se apaixona pelo bichinho deve passar por um procedimento rigoroso. O primeiro é ter certeza de que o álcool não influenciou na escolha do novo amigo. Por isso, a pessoa deve esperar três dias para realizar a adoção. O segundo é participar da entrevista da instituição, que organiza um encontro obrigatório com a família interessada no animal.

Ambiente Pet Friendly

A “Taverna para cães” não estaria completa se não fosse um ambiente Pet Friendly. No bar, os tutores podem apreciar a cerveja artesanal com diversos tira-gostos na companhia dos cachorros, que também possuem um cardápio especial: o “doggy mash”, mistura gourmet de arroz integral, frango, manteiga de amendoim e molho teriyaki.

Nos EUA, bar abriga animais resgatados para adoção responsável

Veja vídeo:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp