BNews Pet

Família de gata que desapareceu em voo de Salvador para Buenos Aires desabafa: "Só entregaram a caixa vazia"

Arquivo Pessoal
Irmão de tutora de gata que desapareceu em voo relata descaso de empresa aérea  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 18/04/2022, às 17h20   Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O desaparecimento da gatinha Kili, ocorrido no dia 26 de fevereiro, durante um voo da Aerolineas Argentinas, de Salvador para Buenos Aires, tem sido motivo de preocupação para a sua família, que não desistirá até saber o que aconteceu com a peluda. Ao BNews, o irmão da tutora do pet, Antônio Ivo Pereira Neto, relatou como foi o momento do embarque e como tem sido os dias de sofrimento desde que a sua família soube do sumiço do pet.

A tristeza de não estar na companhia da gata fica ainda maior quando não há resposta sobre o que realmente aconteceu com o animal. De acordo com Ivo, sua irmã, Marcela Gottschald Pereira, embarcou com a gata sem nenhum problema ou dificuldade. O animal apresentava boa saúde e foi colocado em uma caixa transportadora de tamanho adequado para a viagem. Dentro do ambiente que a felina estava, ainda tinha um tapete higiênico. 

"O problema foi quando chegou lá [em Buenos Aires], a caixa estava vazia. A empresa deu várias versões dizendo que o gato sumiu em Salvador, depois disse que o gato sumiu no avião e, depois de muito tempo, o gerente da empresa aqui de Salvador disse que a gata sumiu lá na Argentina", disse Antônio. 

Leia Mais:

Tutora usa redes sociais para procurar cadela que desapareceu no Itaigara
Vídeo: Ativistas denunciam síndico de condomínio de Salvador por expulsar gato que morava no local há 10 anos
Cachorra desaparece no Aeroporto de Guarulhos após escapar de caixa de transporte

Segundo o irmão de Marcela, a família já tentou contato com a empresa responsável pelo voo mais de 20 vezes, mas não obtiveram nenhum retorno significativo. "Meu pai foi no aeroporto aqui em Salvador, minha irmã foi ao aeroporto na Argentina e minha mãe ligou várias vezes para a empresa, mas não obteve nenhuma resposta. Sempre diziam que não era naquele setor", contou. 

"Minha irmã está muito triste. Não saber o que aconteceu com ela, essa incerteza de se ela morreu ou não, faz a dor da minha irmã e de toda a família ser maior ainda. O descaso e desrespeito da empresa é algo que também faz termos cada vez menos esperança de achar a gata", relatou Antônio.

Até o momento, a empresa não se mobilizou para encontrar a gata e não tomou nenhuma atitude em relação a família. De acordo com Ivo, a Justiça já foi acionada na Argentina e no Brasil para averiguar o caso.

Omissão e desespero: entenda o que se sabe sobre a gata que desapareceu durante voo de Salvador para Buenos Aires

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp