BNews Pet

Conheça o perigo do chocolate para os pets

Reprodução
Para não deixar os bichinhos fora da celebração, aposte em petiscos saudáveis  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 17/04/2022, às 10h38   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Tradicionalmente o domingo de Páscoa é o dia de comer ovo de chocolate. Mas, atenção! Os tutores de pet precisam ficar atentos para que os bichinhos não comam nenhum pedacinho dessa guloseima por descuido já que o chocolate é prejudicial à saúde dos animais.

 “Por conter muito açúcar e outras propriedades extremamente tóxicas para eles, como cafeína e teobromina, não é recomendado em hipótese alguma dar chocolate aos pets. Esse consumo indevido pode levar a sérios problemas de saúde, como hiperatividade, taquicardia, convulsões, vômitos, diarreia, tremores musculares e hipertermia (alta temperatura corporal)”, explica Fernanda Duran, médica veterinária.

Leia mais:

Americana cria 50 ratos dentro de casa e ainda dá banho nos animais na pia da cozinha

Gata se insinua para cachorro e reação de cão diverte internautas; veja vídeo

Mulher vai cumprimentar namorada, mas cachorro tem atitude inesperada; assista

De acordo com o portal Metrópoles, os petiscos são, sem dúvida, uma alternativa para driblar os olhinhos pedintes dos animais de estimação ao nos verem saboreando um chocolate. E ainda podem ser uma excelente opção para as brincadeiras em família.

 “A caça aos ovos, por exemplo, pode ser adaptada para a caça aos petiscos: esconda-os pela casa, em locais que o animal tem acesso, mas que não sejam tão fáceis de encontrar. Isso ajuda a estimular olfato, audição e o paladar do cachorro, que vai usar todos os sentidos para encontrar o petisco. E para desafiá-lo ainda mais, coloque os petiscos em uma caixa de papelão e faça furos para estimular a caça”, ensina a expert.

Segundo ela, o petisco é um alimento nutritivo também para o gato e pode instigar ainda mais a sua curiosidade quando combinado às brincadeiras de caça que eles amam. “Apesar de serem irresistíveis aos felinos, a recomendação é dar, no máximo, até 12 unidades por dia”, explica Fernanda.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp