BNews Pet

Corpo de Bombeiros resgata filhotes de gato em valeta com 13 metros de profundidade

Reprodução/SGBM
A equipe usou uma técnica de rapel para chegar ate os filhotes, que estavam em um escoamento de água  |   Bnews - Divulgação Reprodução/SGBM

Publicado em 11/03/2022, às 17h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) resgataram, na última quinta-feira (10), dois filhotes de gato de uma valeta de 13 metros de profundidade, no município baiano de Vitória da Conquista. No mesmo dia, um terceiro felino foi salvo em Candeias, Região Metropolitana de Salvador, após ficar preso entre barracas. 

O 1º SGBM do 7º Grupamento de Bombeiros Militar de Conquista recebeu informações, do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), que dois filhotes estavam em um escoamento de água, no bairro de Henriqueta Prates.

“A equipe conseguiu ter acesso ao local com a técnica de rapel e pegar os animais com utilizando cordas e equipamentos adequados para descer paredões. Os treinamentos com esses equipamentos são constantes na nossa unidade, assim, estamos prontos para qualquer situação”, disse o tenente-coronel Paulo Henrique de Araújo Reis.

GBMs

Já em Candeias, os bombeiros do 14º GBM foram até o Centro de Abastecimento, pois um gato estava preso entre barracas. O filhote foi retirado sem ferimentos e entregue à solicitante da ocorrência.

Leia também

Cachorro é flagrado na garupa de moto e chama atenção por estilo ousado; veja vídeo
Golden retriever tenta amizade com pinscher mas acaba apanhando; veja vídeo
Em difícil missão, gato conquista gata e web vibra com novo casal: "Filme teen'; assista

GBMs

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp