BNews Pet

Criança bate em pit bull e internautas perdem paciência com omissão de adulto; assista momento

Reprodução/Twitter @Zanfa
Criança bate em pit bull, que precisa ser contido por tutor para não revidar  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @Zanfa

Publicado em 16/01/2023, às 11h27   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O vídeo de um cachorro pit bull apanhando de uma criança no meio da rua tem repercutido nas redes sociais. As imagens fizeram com que os usuários da web criticassem a omissão do pai do menino, que assiste a cena sem fazer nenhuma intervenção.

Nas imagens, o doguinho estava se divertindo com o seu tutor quando um menininho se aproximou e bateu uma garrafa de água em sua cabeça. O animal foi contido pelo tutor, mas a criança seguiu agredindo o pet, que logo reagiu.

O pit bull fez menção de que iria atacar de volta, mas seu dono conseguiu segurá-lo. O vídeo foi publicado no Twitter e não agradou nada os usuários da plataforma.

"Para quem disse: é uma criança você nunca foi uma criança. Sim, fomos. E criança não deveria agredir ninguém, nem outras crianças e nem animais. Isso aqui foi agressão e colocou ela em risco", começou uma.

"Criança pode ser impulsiva, criança é criança…. Mas criança volto a dizer não pode ser deixada a associar violência a brincadeira. Ela agrediu um animal que sequer faz parte do seu convívio. Se ela repete isso numa situação sem um tutor de animal perto ela pode correr riscos", finalizou.

"A criança ainda não sabe assimilar bem o que está fazendo de errado, mas os adultos ao lado sim. Irresponsáveis", disparou outra internauta.

A terceira pontuou: "Os responsáveis pela criança (que sabem que isso é errado) nada fizeram, criança batendo e pela cara dela, os "responsáveis" estavam gostando da atitude ou achando "bonitinho", e isso acaba encorajando a criança a fazer mais até haver consequências".

Em uma pesquisa recente, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, publicada no Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia, mostrou que, apesar dessa raça de cachorro levar a fama de ser agressivo, as coisas não são bem assim.

Na pesquisa, o pit bull não apareceu no topo da lista dos cães que provocam acidentes em humanos. O cachorro vira-lara, ou sem raça definida (SRD) aparece em primeiro lugar da lista, com 48,4%. A raça poodle surge, em seguida, com 7,4%. Em terceiro lugar aparece o pit bull, com 5,9% e, na quarta posição, o pastor alemão, com 5,7%.

O levantamento ainda apontou que 57,6% dos casos de agressões acontecem dentro de casa e 56,2% com pessoas da própria família ou conhecidas. Em 80,4% dos ataques geraram lesões leves e a maioria das vítimas foram crianças e adolescentes, entre 5 e 14 anos.

Apesar disso, é de conhecimento dos adultos que uma mordida desse animal pode gerar sérios problemas, principalmente em crianças. É importante que os pais saibam ensinar seus filhos a respeitar os limites dos animais, para que não ocorra nenhum acidente posterior.

O BNews Pet já publicou uma matéria que mostrou que a postura de um pai de uma menina foi bastante elogiada depois dele ter repreendido a atitude agressiva da criança com o doguinho.

No vídeo, o pit bull tentava chamar atenção da menina, que, na intenção de deixá-lo afastado, briga com ele. O pai logo a repreende: "Vai bater nele? Pode parar, viu? Ele está brincando com você".

A atitude agradou e uma internauta opinou: "Fez muito bem em corrigir ela! Tenho duas pitbulls e eles nos amam incondicionalmente.. ele ficou com ciuminho e tentou chamar atenção dela rsrs".

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected]. Em 'assunto', escreva "Seu bicho no BNews Pet".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp