BNews Pet

Curioso resultado de cruzamento entre 'raposa' e cachorro é encontrado no Rio Grande do Sul; confira

Imagem / Flávia Ferrari
Híbrido 'raposa' e cachorro gerou curiosidade em biólogos que desvendaram a origem do animal  |   Bnews - Divulgação Imagem / Flávia Ferrari
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 08/09/2023, às 19h00


FacebookTwitterWhatsApp

O curioso resultado do cruzamento entre uma raposa e um cachorro, foi descoberto pelo biólogo Herbert Hasse Junior, no Rio Grande do Sul, em 2021. A descoberta foi feita após o profissional encontrar o híbrido em uma estrada, em Vacaria, e resgatá-lo.

O animal, que foi vítima de um atropelamento, foi identificado como uma fêmea, e  encaminhada para o hospital veterinário da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde foi tratado por Flávia Ferrari,

A profissional achou curioso algumas das características do animal, que possuía uma pelagem cinzenta, comia como um graxaim-do-campo e latia como um cachorro, o que aumentou o mistério por trás da origem do animal silvestre.

Após tantas dúvidas, o citogeneticista Rafael Kretschmer, ficou responsável por realizar exames com base nos cromossomos do animal, para constatar a sua origem. Se o bicho encontrado fosse um cachorro doméstico, possuiria 78 cromossomos, já se fosse um graxaim-do-campo, teria 74.

“Fizemos uma biópsia da pele e uma cultura celular [cultivo de células em laboratório]. Ao fazer a análise, descobrimos que o animal tinha 76 cromossomos”, relatou o citogeneticista ao G1.


Com o resultado, os profissionais chegaram à conclusão que o animal encontrado na estrada, se tratava de uma mistura entre as duas raças.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp