BNews Pet

Deputado americano filho de brasileiros é acusado de 'sumir' com dinheiro arrecadado para cirurgia de cadela com tumor

Reprodução/Record TV
George Santos teria criado campanha de financiamento para arrecadar dinheiro e, após atingir meta, sumiu com quantia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Record TV

Publicado em 22/01/2023, às 11h33   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado George Santos, filho de brasileiros, recém-eleito para a Câmara de Representantes dos Estados Unidos, está envolvido em mais um escândalo. Ele é acusado de ter roubado US$ 3.000 (equivalente a R$ 15,5 mil na atual cotação) arrecadados para a cirurgia da cadela de um veterano de guerra é sem-teto.

Identificado como Richard Osthoff, o veterano afirmou ao site de notícias local "Patch" que conheceu Santos, que havia se apresentado como Anthony Devolder, em maio de 2016. Sapphire sofria de um tumor no estômago com risco de vida que crescia a cada dia, e a cirurgia para remover o tumor custaria 3 mil dólares, de acordo com a estimativa do veterinário.

Sem dinheiro para pagar a cirurgia, o veterano relatou que um técnico veterinário ofereceu assistência através de uma instituição de caridade para animais de estimação chamada Friends of Pets United, dirigida por Anthony Devolder, pseudônimo usado pelo Santos.

Foi então que Devolder criou uma página de financiamento coletivo para arrecadar fundos para Sapphire e, ao atingir a meta, fechou, excluiu a página e ficou incomunicável até desaparecer completamente.

Sapphire morreu em 15 de janeiro de 2017. Mesmo com a denúncias, o parlamentar afirmou que não vai renunciar ao mandato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp