BNews Pet

Descubra por que cachorros ficam tão agitados após o banho

Reprodução
A maioria dos cães saem correndo tão animados que parece que o mundo vai acabar de tanta felicidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 19/01/2022, às 12h00   Whaley Emmanoel


FacebookTwitterWhatsApp

Quem dá banho no cachorro em casa, provavelmente, já percebeu como ele sai extremamente empolgado da ducha. A maioria dos cães saem brincando e correndo enlouquecidamente. Mas, por qual motivo nosso amigo de quatro patas se comparta desta forma?

Embora a ciência ainda não tenha uma resposta concreta, ao BNews, o medico-veterinário João Carlos Neves aponta alguns motivos para o cachorro fica agitado depois do banho. Confira:

Se enxugar

O bichinho está tentando se secar o mais rápido possível, o que pode ocorrer por estar sentindo frio ou pelo incomodo causado pela água.

Cheiro original

Ao contrário dos humanos, os cachorros não se sentem confortáveis com o cheiro do shampoo, por isso, após o banho, correm para se rolar na grama, no tapete, ou em qualquer local para tirar o cheiro do shampoo.

Alívio

Aqueles cães que não gostam de banho costumam ficar muito empolgados porque se sentem aliviados após o fim do “terrível momento”.

Olfato hipersensível.

O olfato de seu cão é extremadamente sensível e o que parece ser agradável, como shampoo e perfume que você utiliza na higiene dele, pode ser que não seja assim para ele.

De acordo com especialista, ficar agitado depois do banho não significa necessariamente que o pet não gosta de água. Ele pode até gostar, mas ficar parado é algo estressante.

Uma dica legal para quem dá banho em casa e para petshops, é fazer algumas brincadeiras durante a hora do banho. Dessa forma, o momento fica mais divertido para o seu pet.

Leia Mais:

Entenda o que é ansiedade de separação canina e saiba controlar um pet ansioso

Relembre ex-participantes que se envolveram em polêmicas no BBB ao citar maus tratos a animais no programa

Big Dog Brasil: Prefeitura anuncia campanha de adoção de animais fazendo alusão ao BBB

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp