BNews Pet

Em clima de Natal, vira-lata escolhe dar à luz em local sagrado e fiéis se emocionam; saiba mais

Arquivo Pessoal/Dejando Huellitas SOS Palenque
Vira-lata entra em clima de Natal e dar à luz em presépio  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal/Dejando Huellitas SOS Palenque

Publicado em 24/12/2022, às 13h00   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Uma cadela vira-lata encontrou o local perfeito para dar à luz a seus sete filhotes: um presépio montado Palenque, no México. A situação chamou atenção dos moradores da região, que estão fazendo peregrinações para ver os animais.

O jornalista local Eric Guzmán foi o primeiro a avistar a doguinha no presépio. Ela já havia achado a cena muito amável, mas tudo ficou ainda mais bonito quando ele descobriu que a cadela não estava sozinha.

Sinal? Vira-lata escolhe dar à luz em local sagrado e fiéis se emocionam; saiba mais

A peluda, que não tem um lar, encontrou no presépio um local de paz e segurança para dar à luz. Eric ficou animado ao verificar a cena. "Fiquei impressionado e ao mesmo tempo feliz por ver que ela tinha seus filhotes em um lugar seguro onde eles não ficariam molhados ou com frio", disse Guzmán ao The Dodo.

O aparente simbolismo fez sucesso na região. O jornalista começou a espalhar a notícia pelo local e as pessoas quiseram ver de perto a família canina que havia se formado em meio a tantos personagens bíblicos.

O caso fez tanto sucesso que teve a interferência até das autoridades locais, que deu permissão para que a doguinha e seus filhotes permanecessem no local.

Sinal? Vira-lata escolhe dar à luz em local sagrado e fiéis se emocionam; saiba mais

Os protetores dos animais da Dejando Huellitas SOS Palenque também se envolveram no caso e já estão procurando lares responsáveis para os filhotes. O sucesso que a família está fazendo deixou uma ponta de esperança em Erick.

"Esperamos que nós, como cidadãos, nos tornemos mais conscientes quando se trata de cães, para adotar vira-latas [em vez de comprar cães]", disse Guzmán. "Devemos amar os cães, não importa de onde eles venham", acrescentou.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp