BNews Pet

Em discurso sobre paternidade e adoção, Papa lamenta que casais prefiram ter pets a filhos

Tomaz Silva/ABr
"A negação da paternidade e da maternidade nos diminui, tira nossa humanidade, a civilização envelhece", opinou pontífice  |   Bnews - Divulgação Tomaz Silva/ABr

Publicado em 05/01/2022, às 10h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O papa Francisco lamentou que os animais de estimação estejam, na avaliação dele, tomando o lugar de filhos na formação de algumas famílias. De acordo com a agência de notícias francesa France-Presse, o pontífice fez a declaração durante discurso na audiência geral realizada nesta quarta-feira (5), no Vaticano.

Na ocasião, Francisco elogiou a paternidade e a adoção. "Hoje vemos uma forma de egoísmo. Vemos que alguns não querem ter filhos. Às vezes têm um (...) mas têm cães e gatos que ocupam esse lugar", afirmou. Ele também pediu às instituições que facilitem os processos de adoção, tornando o sonho de crianças e casais realidade.

"A negação da paternidade e da maternidade nos diminui, tira nossa humanidade, a civilização envelhece", acrescentou. Segundo a publicação, o papa voltou a criticar o chamado "inverno demográfico" e a "dramática queda na taxa de natalidade" registrada em muitos países ocidentais, convidando as pessoas a terem filhos, ou a adotá-los.

"Ter um filho é sempre um risco, seja natural, ou adotado. Mas mais arriscado é não ter. Mais arriscado é negar a paternidade, negar a maternidade, seja ela real, ou espiritual", reforçou. Ao final da audiência, o papa assistiu a vários números preparados por um circo com palhaços, malabaristas, dançarinos e músicos, em um ambiente de festa.

Anteriormente, em sua mensagem de Ano Novo, no último sábado (1º), o Papa fez um reúdio a violência contra as mulheres, dizendo que o crime é um insulto a Deus.

" Ferir uma mulher é ultrajar a Deus, que tomou de uma mulher a humanidade”, opinou durante homilia feita na Solenidade de Maria Santíssima, em homenagem a todas as mães e mulheres, na Basílica de São Pedro. Para os católicos, 2022 começou sob o signo de Maria, mãe de Jesus Cristo.


Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp