Salvador

Mais de 330 toneladas de lixo são retiradas das praias e ruas de após festejos do Réveillon

Divulgação/Limpurb
O trecho que mais registrou descarte irregular de lixo compreende o Porto da Barra ao Jardim de Alah  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Limpurb

Publicado em 05/01/2022, às 08h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 330 toneladas de lixo foram retiradas das praias e ruas de Salvador após os festejos do Réveillon. De acordo com a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), o trecho que mais registrou descarte irregular de resíduos compreende o Porto da Barra ao Jardim de Alah, com 87,16 toneladas.

Em seguida, na faixa entre o Farol de Itapuã e Ipitanga, foram retiradas cerca de 65 toneladas de lixo. Na região entre os bairros de Jardim de Alah, Boca do Rio, Corsário e Patamares, foram mais de 50 toneladas recolhidas.

Matérias relacionadas:

Ainda segundo a empresa, mais de 1,6 mil profissionais e 132 equipamentos estiveram envolvidos na Operação Réveillon. Foram realizados serviços de coleta, varrição, lavagem de vias, limpeza de praias e serviços complementares.

Para o presidente da Limpurb, Omar Gordilho, a operação garantiu que soteropolitanos e turistas desfrutassem de um ambiente limpo e agradável durante os três dias de festividade e lazer. “Nossas equipes atuaram em regime de plantão, intensificando os serviços durante a madrugada para garantir a limpeza das praias e avenidas da cidade logo pela manhã”.

O gestor ainda lamentou a quantidade de resíduos jogada nas vias. “Apesar do esforço dos nossos agentes, notamos que parte da população ainda insiste em descartar os resíduos de forma inadequada. Garrafas pet, latinhas de cerveja, copos e embalagens descartáveis foram apenas alguns dos itens encontrados nas faixas de areia e isso com certeza é lamentável. É preciso que as pessoas também façam sua parte e colaborem para manter nossas praias limpas”, completou Gordilho.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp