Salvador

Praia de Piatã é a mais suja de Salvador, diz presidente da Limpurb

Diego Vieira/BNews
Bnews - Divulgação Diego Vieira/BNews

Publicado em 18/09/2021, às 10h55   Diego Vieira e Lara Curcino


FacebookTwitterWhatsApp

No ranking mais recente da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), a praia de Piatã foi avaliada como a mais suja da capital baiana. A informação foi concedida ao BNews pelo presidente do órgão, Omar Gordilho

“A Limpurb tem um ranking mensal e atualmente a praia com a situação mais crítica em relação à quantidade de lixo deixado pelos banhistas é a de Piatã. Na verdade, toda aquela região ali das proximidades”, afirmou ele, durante ação da Limpurb na praia de Boa Viagem, em homenagem ao Dia Mundial da Limpeza.

Apesar de Piatã liderar o ranking, Gordilho garante que a situação de “toda a orla de Salvador é muito preocupante” e pede contribuição dos banhistas para tornar as praias da capital mais limpas. 

“É preciso que a população entenda que nossa praia é um bem de todos nós. Então nós precisamos cuidar de nossa orla, cuidar de nossa faixa de areia. Eu peço que todas as pessoas que vão frequentar e levar a garrafinha de água, latinha de refrigerante, de cerveja, levem também algum recipiente para descartar esse lixo no local correto. Nós temos os agentes de praia da Limpurb, que passam de manhã, de tarde, de noite e durante a madrugada coletando o lixo, mas não é possível manter a praia completamente limpa sem a ajuda dos cidadãos”, disse. 

Leia também:
Programa de dessalinização ajuda a levar água potável para 60 mil famílias no Semiárido baiano
Médicos de conselho do Ministério da Saúde ameaçam renúncia caso Queiroga não recue

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp