BNews Pet

Empresa de pet shops dispara vendas com conversão de bandeira

Ilustrativa / Pixabay
Empresa de pet shops investe em microempreendedores e dispara nas vendas  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Pixabay

Publicado em 11/04/2023, às 16h06   Natane Ramos


FacebookTwitterWhatsApp

A empresa de pet shops Petland disparou nas vendas ao investir no processo de conversão de bandeira, investindo em empreendedores, conseguindo atingir um crescimento e desenvolvimento nas vendas da empresa. 

Segundo Eduardo Bachur, Diretor de Expansão da Petland, o investimento em empreendedores vem garantindo um bom retorno. “Isso acontece porque aplicamos o método Petland de gestão, e todos os benefícios de uma marca franqueadora. Foram assinados cerca de 50 contratos em 2022 e, a nossa expectativa é assinar mais de 50 contratos e inaugurar em torno de 80 lojas este ano, sendo que metade representa as conversões e a outra metade é composta por lojas novas”, explicou Bachur.

A iniciativa da organização favorece tanto o lado empreendedor, que tem o apoio de uma das maiores empresas que compõem o mercado pet no Brasil, como a empresa que vai aumentando sua rede.

Bachur ainda explica como a iniciativa é uma estratégia mercadológica que vem gerando impactos positivos para a Petland e para a vida de seus associados. “É uma estratégia de crescimento de mercado. Com a conversão, uma série de fatores trazem um impacto positivo para as novas unidades. Elas ganham uma marca forte, têm acesso a produtos e preços muitos mais competitivos, participam de uma rede de franquias com mais de 150 lojas, recebem treinamentos contínuos, consultorias periódicas, além de ter a mais nova tecnologia dentro da loja e uma estrutura de franquia profissional”, comentou o diretor.

A Petland também apresentou o crescimento das unidades que possuem esse contrato de parceria com a organização. Willian Herman Zanini, um dos franqueados da empresa, compartilhou como suas vendas dispararam com o apoio da instituição.

“Era um projeto novo, com muitos desafios. Ficamos muito felizes com a conversão, estamos chegando a 700 banhos por mês, quando a gente começou não era nem um terço disso. A marca ajudou muito, temos um suporte excelente da equipe de conversão. Além disso, concentrar todas as compras em um centro de distribuição foi um golaço, ajuda demais na questão logística. Pensamos, logo mais, em abrir uma nova loja. Esperamos trilhar um caminho muito maior com a Petland”, relatou Herman.

Ricardo Florêncio Pouza, outro franqueado da empresa, comenta que suas vendas subiram em 193,30% após apoio da Petland. “O processo começou em março de 2022, passamos por modificações nas estruturas e treinamentos na matriz até a inauguração, que já atraiu vários clientes novos. No mês da inauguração já tínhamos um faturamento 100% maior do que antes da franquia. Esse crescimento se manteve mês a mês. Ganhamos em qualidade nos nossos serviços, precisamos contratar mais funcionários e tenho muito a agradecer. A Petland veio para mudar esse conceito de loja de bairro”, afirmou Ricardo.

A empresa vem possibilitando oportunidades de crescimento para negócios de bairro, estimulando o comércio pet de pequenos empreendedores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp