BNews Pet

Esse tem moral! Animal exótico considerado símbolo do Catar tem cidade própria no país; entenda

Fabio Ferrari/LaPresse/DiaEsportivo/Folhapress
Animal exótico predomina parte dos territórios do país sede da Copa do Mundo  |   Bnews - Divulgação Fabio Ferrari/LaPresse/DiaEsportivo/Folhapress

Publicado em 06/12/2022, às 14h15   Cadastrado por Maria Clara



Camelos ou "hejen", como são chamados em árabe, são os animais que tomam conta das ruas de areia da entrada de Al- Shahanya, cidade com maior extensão no Catar. Nessa área, esses animais são encontrados em todo o território. Além disso, eles vivem em propriedades que são como estábulos, já que são considerados a espécie "símbolo" do país da Copa do Mundo de 2022.


No Catar, quem convive de forma mais intensa com esses animais, são trabalhadores estrangeiros que estão ali para treiná-los diariamente. Os donos dos camelos geralmente são catarianos e vivem em Doha. O pequeno comércio que existe entre as propriedades também é dedicado ao animal, como lojas veterinárias e de ferramentas. 


De acordo com o Estadão, existem locais no país onde uma grama especial é cultivada, para cuidar da beleza dos "hejens", além de proporcionar uma alimentação balanceada para os animais participarem das competições, que são frequentemente organizadas na pista de 10km que atravessam o município.


O bangladeshiano Arel Karion cuida de uma plantação e ele contou que os camelos que são campeões, recebem um tratamento especial, já que nessas disputas existe muito dinheiro envolvido nas premiações, além de que, o dono do animal que for um exemplar, terá um status de vida diferenciado do que já tinha.

* As informações são de O Estadão

Seu bicho no BNEWS PET

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp