BNews Pet
Publicado em 12/07/2022, às 06h00 Redação BNews
Alimentar os pets apenas com comidas à base de vegetais pode ser prejudicial para os animais, de acordo com o pesquisador da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP, Fabio Alves Teixeira.
Ele apontou que, quando se trata de gatos, é mais difícil ainda de inserir uma alimentação vegana. Fabio Alves Teixeira pontuou que nem sempre a proteína será o grande problema nas dietas sem carne.
Segundo ele, um exemplo disso é a vitamina B12, que está muito presente em produtos de origem animal. Ou a vitamina A também, que está presente nas carnes, no leite e no fígado.
Ele disse ainda que a dieta à base de hortaliças, como a cenoura, tende a ser um bom negócio para os cães para repor a vitamina A, avalia Teixeira.
A cenoura não contém vitamina A propriamente dita, mas sim um betacaroteno, que é componente que vai ser transformado dentro do corpo dos cães. Contudo, ele ressalta que nos gatos não funciona dessa forma.
Estudo
Recentemente, um estudo da Universidade de Guelph, no Canadá, publicado na revista Plos One, descobriu que cerca de 35% dos donos de cachorros e gatos consideram alimentar seus pets com comidas à base de vegetais.
O estudo avaliou 3.670 donos de pets por todo o mundo. Os participantes responderam um questionário sobre hábitos alimentares, veganismo e preocupações sobre o que os cães e gatos estavam comendo.
Com informações de Jornal da USP
Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.
Classificação Indicativa: Livre
Imperdível
Super Lançamento
Limpeza inteligente
Preço baixo
Lançamento com desconto