BNews Pet

Pesquisa revela quantidade de horas de sono que cachorro deve ter; resultado surpreende

Ilustrativa/Pexels
Estudo mostra quantidade de horas de sono ideal para pet  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/Pexels

Publicado em 04/07/2022, às 08h34 - Atualizado às 08h35   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um estudo mostrou a quantidade de tempo que um cachorro deve gastar para que seu sono seja adequado. Embora o número varie, o resultado mostrou que os caninos precisam de muito mais horas de sono do que os humanos.

Os tutores de pets sabem que o sono dos animais é algo primordial para sua saúde, contudo, as vezes pode ser difícil saber se seu cachorro está cochilando o suficiente ou demais. Por isso, os especialistas do Online-Bedrooms.co.uk fizeram uma pesquisa, divulgada pelo jornal Mirror, que mostrou que, em média, o cão precisa de 12 a 14 horas de sono por dia.

O número pode assustar a primeira vista, porém, não é tão difícil quanto parece. Isso porque, diferente dos humanos que precisam descansar por um período, sem interrupções, os cachorros tiram vários cochilos ao longo do dia.

Contudo, a pesquisa aponta que cães mais velhos podem dormir um pouco mais por se cansar rapidamente e os filhotes também precisam de mais horas de sono para absorver as informações adquiridas ao longo do dia.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp