BNews Pet

Geração Y ama mais animal de estimação do que próprio irmão, diz estudo

Ilustrativa/Pexels
Geração Y mostra que gosta mais de pets do que de membros da família  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/Pexels

Publicado em 27/06/2022, às 11h00   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos, pela plataforma de estudos de mercado, Consumer Affairs, apontou que a "geração Y" ou os millennials, os nascidos entre 1980 e 1996, muitas vezes, preferem seus animais de estimação do que os próprios parentes próximos. No topo da rejeição familiar se encontra os irmãos, segundo estudo.

O levantamento ouviu 1 mil donos de pets, a maioria deles estavam entre 27 e 42 anos de idadade. Entre os entrevistados, 44% eram millennials (geração Y), 20% eram da geração Z (nascidos entre 1996 e 2022), 20% da geração X (entre 1965 e 1979) e 16% eram baby boomers (de 1945 até 1964).

Segundo a Consumer Affairs, 85% dos tutores que possuem gatos, na geração Y, disseram que amam mais os felinos do que ao menos um membro da família. Nos tutores de cães, esse número cai um pouco: 83%, Considerando os tutores de todos os tipos de pet, a média passa a ser 81%.

Leia Mais:

Estudo aponta que cães decifram sensações de humanos; entenda como
Estudo afirma que cães podem controlar os impulsos assim como humanos; entenda
Estudo explica por que cachorros pequenos são mais agressivos que os grandalhões

Os menos amados por esses norte-americanos dos millennials são os irmãos, que assumem o topo da rejeição com 57%. Logo em seguida aparece a mãe com 50%, depois o pai (41%), os avós (31%) e o parceiro (30%). Tios e primos se encontram na última posição, com 12%. Alguns dos entrevistados citaram mais de um membro da família que estão abaixo da escala de afeti se comparado com um pet.

Além disso, 88% da geração Y prefere ter um pet do que um filho. 63% diz preferir gatos e 60% afirma ter predileção por cachorro. A pesquisa ainda pontou que um em cada quatro millennials está disposto a vender seu carro para pagar alguma cirurgia que salvasse a vida do seu animal de estimação.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp