BNews Pet

Gatos podem copiar a personalidade de seus donos, aponta estudo

Ilustrativa / Pixabay
Os pesquisadores analisaram três mil humanos e seus gatos  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Pixabay

Publicado em 02/06/2022, às 20h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um estudo divulgado pela revista Plos One apontou que os gatos podem copiar a personalidade de seus donos. Os pesquisadores analisaram três mil humanos e seus bichanos.

Uma série de entrevistas foram conduzidas para tentar mapear cinco traços para o teste: neurose, extroversão, amabilidade, abertura e consciência. Após algumas análises, chegou-se à conclusão de que a percepção de tais traços nos humanos é equivalente à percepção em seus parceiros felinos.

Dessa forma, o estudo concluiu que uma pessoa um pouco mais neurótica tende a criar um gato que segue o mesmo caminho, enquanto aqueles humanos que possuem um aspecto mais "grudentos" vão acabar gerando um pet que age dessa forma.

Leia também:

Lauren Finka, que é professora da Universidade Nottinghan Trent e uma das responsáveis pelo estudo, disse, ao site The Telegraph, que muitos donos consideram os animais como um membro da família, criando laços sociais com eles.

“É, portanto, muito possível que os animais sejam afetados pela maneira como interagimos com eles, e que esses fatores influenciam as personalidades", comentou

Além disso, para a pesquisadora, também é preciso considerar em que grau esse tipo de influência é bom ou ruim para os animais, afinal, isso pode afetar o relacionamento dos bichanos com outros iguais.

Um estudo similar foi conduzido com cachorros e chegou aos mesmos resultados, provando que de fato nossos pets são reflexos daquilo que fazemos e como agimos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp