BNews Pet

Estudo aponta com qual espécie de animal os gatos brigam mais; confira resposta surpreendente

oe4yla por Pixabay
Quem pensou que osatos brigam mais com outros cães pode ter se enganado  |   Bnews - Divulgação oe4yla por Pixabay
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 29/10/2023, às 11h00


FacebookTwitterWhatsApp

A rivalidade no mundo animal é muito comentada entre os humanos. Há, por exemplo, diversas histórias e filmes que cães e gatos protagonizam cenas memoráveis de brigas. Contudo, será mesmo que os maiores rivais dos gatos são os cães? Um estudo mostrou que não.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Existe, para além da ficção, expressões populares usadas por humanos envolvendo cachorro e felino para falar sobre grandes conflitos. Porém, estudo, realizado pela British Veterinary Association (BVA), apontou que o maior inimigo dos gatos são outros felinos que convivem no mesmo cômodo.

A pesquisa utilizou 520 relatórios de veterinários que envolviam os quadros mais urgentes de saúde e bem estar dos gatinhos e puderam observar que 41% deles citavam problemas de comportamento ou estresse por causa dos felinos que moravam com esses bichanos. Apesar de 7% mencionaram briga entre cachorros e gatos.

O estudo ainda aponta os principais fatores para que os gatos briguem tanto com outros felinos.

De acordo com a presidente da BVA, Justine Shotton, isso acontece por causa da compatibilidade entre esses animais, que normalmente têm os mesmos hábitos, a acessibilidade de recursos como comida, água, caixas de areia, etc, e o espaço que eles habitam, que deve atender às suas necessidades. Quando mais animais, maior deverá ser a área para eles explorarem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp