BNews Pet

Estudo aponta com qual espécie de animal os gatos brigam mais; confira

Foto Ilustrativa/Pexels

Gatos brigam mais com outros felinos do que com cães

Publicado em 24/06/2022, às 19h00    Foto Ilustrativa/Pexels    Redação Bnews

A rivalidade no mundo animal é muito comentada entre os humanos. Há, por exemplo, diversas histórias e filmes que cães e gatos protagonizam cenas memoráveis de brigas. Contudo, será mesmo que os maiores rivais dos gatos são os cães? Um estudo mostrou que não.

Existe, para além da ficção, expressões populares usadas por humanos envolvendo cachorro e felino para falar sobre grandes conflitos. Porém, estudo, realizado pela British Veterinary Association (BVA), apontou que o maior inimigo dos gatos são outros felinos que convivem no mesmo cômodo.

Leia Mais:

Gato mineiro participa de estudo internacional para saber por que bichanos amam caixas
Estudo aponta primeiro possível caso de transmissão de Covid-19 de gato para humano; saiba como evitar contágio
Estudo aponta que cérebro de quem tem pet funciona melhor

A pesquisa utilizou 520 relatórios de veterinários que envolviam os quadros mais urgentes de saúde e bem estar dos gatinhos e puderam observar que 41% deles citavam problemas de comportamento ou estresse por causa dos felinos que moravam com esses bichanos. Apesar de 7% mencionaram briga entre cachorros e gatos.

O estudo ainda aponta os principais fatores para que os gatos briguem tanto com outros felinos. De acordo com a presidente da BVA, Justine Shotton, isso acontece por causa da compatibilidade entre esses animais, que normalmente têm os mesmos hábitos, a acessibilidade de recursos como comida, água, caixas de areia, etc, e o espaço que eles habitam, que deve atender às suas necessidades. Quando mais animais, maior deverá ser a área para eles explorarem.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre