BNews Pet

Pesquisa aponta mudança na preferência dos brasileiros por animais de estimação; saiba detalhes

Foto Ilustrativa/Pexels
Censo Pet aponta que gatos registram maior crescimento entre os animais de estimação  |   Bnews - Divulgação Foto Ilustrativa/Pexels

Publicado em 30/06/2022, às 12h00   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Os gatos tem registrado o maior crescimento entre os animais de estimação no Brasil em 2020 e 2021, conforme apontou a pesquisa feita pelo Instituto Pet Brasil (IPB), divulgado nesta quinta-feira (30).

Segundo o estudo, o número de felinos criados em casa aumentou 6%, passando os cães, que apresentou um aumento de 4%. Em 2020, o número de gatinhos criado como animais de estimação era de 25,5 milhões, já em 2021, esse número subiu para 27,1 milhões.

O presidente do conselho consultivo do IPB, Nelo Marraccini, explicou que esse crescimento acontece por causa do envelhecimento da população brasileira, do aumento das pessoas que moram sozinhas e em apartamento. O fato dos felinos serem mais independentes também é um fato que tem atraído atenção dos brasileiros.

Apesar desses animais serem mais autossuficientes, não se deve negligenciar sua saúde e nem deixá-lo de lado, pois eles também procuram e devem ter interações com seus tutores e necessitam de visitas à especialistas de forma periódica.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp