BNews Pet

Evento pet promove serviços gratuitos e feira de adoção de animais em Salvador; saiba como participar

Ilustrativa/Pixabay
Feira de animais promove serviços gratuitos para os pets neste sábado (16)  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/Pixabay

Publicado em 14/07/2022, às 11h21   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador promove um evento pet com uma série de serviços gratuitos voltados para o bem estar animal, além de uma feira de adoção de cães e gatos. A ação acontece neste sábado (16), das 10h30 às 15h30, no Mercado São Miguel, na Baixa dos Sapateiros.

O evento é gratuito, e público terá acesso a castração de cachorros e gatos, através do Castramóvel, o cadastro para vacinação de cães com o imunizante V10 (que protege os animais contra dez tipos de agravos), cadastramento para curso de banho e tosa de pets, além de demonstração de adestramento. 

Evento pet fornece serviços gratuitos e feira de adoção de animais em Salvador

 Evento pet fornece serviços gratuitos e feira de adoção de animais em Salvador; confira como participar

Interessados na adoção

Para quem quiser adotar algum animal que estará disponível no local, será preciso preencher alguns requisitos estipulados pelos organizadores da ação. Primeiro, o interessado passará por uma entrevista feita pelas equipes de adoção e deve passar nessa etapa. 

Os possíveis novos tutores também devem levar um comprovante de residência atualizado e apresentar um vídeo do local onde os animais vão viver. Por fim, é preciso fazer uma doação de 2,5 quilos de ração ou de R$ 100 reais, que serão revertidos para a compra de medicamentos que devem ser destinados para instituições de cuidado animal parceiras do evento.

Além das Secretarias Municipais de Saúde, a iniciativa também conta com outros apoios como o da Ordem Pública; Cultura e Turismo; Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro; além do Instituto Mix de Profissões e a faculdade Unirb. O Instituto Marina adota, a ONG Adota Salvador e o Mercado São Miguel. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp