BNews Pet

Família compra cachorro e dois anos depois descobre verdadeira espécie do animal; assista

Nikki Luijpers por Pixabay
Família compra cachorro acreditando ser da raça mastim tibetano  |   Bnews - Divulgação Nikki Luijpers por Pixabay

Publicado em 08/03/2023, às 09h32   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Uma família chinesa teve uma baita surpresa ao descobrir que o animal que ela havia adotado, acreditando ser um cachorro da raça mastim tibetano era, na verdade, outro bicho. O caso aconteceu em 2018, na província de Yunan, mas viralizou recentemente na web.

O animal que "enganou" a família era um urso selvagem. Segundo o site americano New York Post, a chinesa Su Yun, que mora em um vilarejo nos arredores da cidade de Kunming, comprou o animal em 2016 e não desconfiou durante dois anos que ele não era um doguinho.

A família ficou dois anos com o pet até que percebeu que ele estava crescendo dmeais.

"Quanto mais ele crescia, mais parecia um urso", disse Su ao canal de TV estatal chinês CGTN. Em 2018, o urso já pesava mais de 100 kg e não dava sinais de que pararia de crescer. Além disso, o apetite insaciável do "cachorro", que devorava uma caixa de frutas e dois baldes de macarrão todos os dias, chamou atenção da família.

O animal foi levado até as autoridades que identificaram ele como um urso-negro-asiático, espécie classificada como vulnerável e ameaçada.

O doguinho mastim tibetanos, que foi confundido com o urso, são cães grandes que podem chegar a pesar 70 kg. Além disso, esses pets são raros e é muito difícil encontrá-los fora da China.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected]. Em 'assunto', escreva "Seu bicho no BNews Pet".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp