BNews Pet

Família diz que polícia minimiza furto de 19 gatos e relata desespero em Salvador

Arquivo Pessoal
Polícia responde sobre caso de furto de 19 gatos e explica como estão as investigações  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 27/12/2022, às 14h18


FacebookTwitterWhatsApp

Quase um mês após o furto de 19 gatos que vivem sob a tutela da arquiteta Iacina Meira, de 56 anos, ainda não há sequer uma pista sobre o paradeiro dos felinos. Iacina acusou seu ex-marido, identificado como Ismar, de raptar os pets. Ao BNews, a família da arquiteta criticou a postura da polícia no caso.

A irmã de Iacina, Marilena Meira, afirmou que Ismar não tinha comparecido para prestar depoimento na primeira intimação que recebeu e que a 6ª DT de Brotas ainda não havia marcado o segundo depoimento. Para Marilena, a esfera policial está "minimizando o sequestro dos gatos".

"A última vez que fui conversar com o delegado, este não me atendeu, encaminhando um preposto que me disse que estão ocupados com muitos casos sérios para resolver como drogas, homicídios e assaltos. Entendi que estão minimizando a invasão de um apartamento para sequestro de 19 gatos", contou.

Segundo Marilena, a delegacia já recebeu o nome, telefone e endereço de Ismar. Ela ainda contou que já está sob posse da polícia imagens das câmeras do edifício que Iacina mora e onde estavam os gatos. "Seria um caso para, em 15 dias, ser concluído", opinou.

A irmã contou que Iacina tratava os animais como se fossem filhos, tendo uma relação bastante próxima com todos eles. "Como ela estava em tratamento quimioterápico e baixa imunidade, ela montou a casa apenas para os gatos passando a residir em outro apartamento", relembrou.

Mesmo estando longe por esse período, os filhos de Iacina, diariamente, visitavam os gatos e ainda tinha uma pessoa para diariamente limpar o apartamento, segundo Marilena.

Após o ocorrido, Iacina está bastante abalada emocionalmente e fisicamente, conforme contou a irmã "Agora está com apenas 34 Kg", disse.

Os animais e Ismar já não tinham contato, pois o ex-marido não morava mais na casa em que a arquiteta vivia. Porém, Marilena disse que, durante o casamento, o homem implicava com os gatos.

Ao ser questionada sobre o que ela acreditava ter acontecido com os 19 felinos furtados, ela disse: "Como ele é uma pessoa instruída (Administrador de Empresas e Graduado em Sistemas de Informação), sabe que se matar um destes gatos pode pegar até 5 anos de cadeia. Então eu acho que ele pode ter pago para algum gatil receber estes gatos. Existem realmente ONGs com 200 ou 300 gatos. Então receber 19 gatos não seria grande problema".

Gatos desaparecidos:

Família diz que polícia minimiza furto de 19 gatos e relata desespero em Salvador

Família diz que polícia minimiza furto de 19 gatos e relata desespero

O que disse a polícia?

Ao ser procurada pelo BNews, a Polícia Civil (PC) da Bahia disse: "As investigações estão em curso na 6ª DT / Brotas. O suspeito foi ouvido e demais oitivas foram realizadas. Outras diligências de polícia judiciária para o esclarecimento do caso estão sendo adotadas". A PC, porém, não comentou sobre a suposta conduta do agente que teria minimizado o caso.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected]. Em 'assunto', escreva "Seu bicho no BNews Pet".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp