BNews Pet

Família foge de bombardeio russo, abandona pet e quando retorna encontra surpresa; veja fotos

Reprodução/The Sun
Após quatro meses fugindo de bombardeio russo, família reencontra cachorro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/The Sun

Publicado em 06/07/2022, às 12h15   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Devido aos intensos ataques russos, Kateryna Tytova, de 35 anos, e sua família precisou fugir da cidade de Hostomel, na Ucrânia, deixando para trás seu pet, um cachorro da raça husky siberiano, chamado Belyi. Após quatro meses longe, a família voltou para casa e reencontrou o doguinho na porta da residência, em meio aos escombros.

Para Kateryna foi um milagre o animal ter sobrevivido por tanto tempo sozinho e ainda mais em meio ao bombardeio. Belyi tem nove anos e parecia esperar, pacientemente, seus donos voltarem para casa. A propriedade, porém, não teve a mesma sorte que o pet e estava totalmente arruinada.

"Em meio ao horror de ser alvo da Rússia e nossa pressa desesperada para sair, tivemos que tomar a decisão dolorosa de deixar Belyi para trás", disse Kateryna ao The Sun. "É nada menos que um milagre que ele tenha sobrevivido sem nós. Ele estava esperando pacientemente como se tivéssemos saído para fazer compras, em vez de ficar fora por meses depois de correr para salvar as nossas vidas", acrescentou.

Família foge de bombardeio russo, abandona pet e quando retorna encontra surpresa

A família, que precisou passar meses com amigos em Vinnytsia, no centro-oeste da Ucrânia, voltou após a Rússia retirar as suas forças de Hostomel. Ao retornar para casa, o caos do local deixou Kateryna desolada. "Chorei ao ver o que resta da nossa cidade agora. Mas Belyi estar vivo parece um presente e algo positivo para se agarrar enquanto tentamos reconstruir nossas vidas despedaçadas", falou.

A imagem de Kateryna segurando as mãos de sua filha, de 5 anos, chamada Tajisia, enquanto se esquivava de um ataque aéreo russo rodou o mundo em março, quando os ataques estavam a todo o vapor. Atualmente, a família planeja reconstruir a vida.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp