BNews Pet

Jovem que recusou sair da Ucrânia sem seu cachorro consegue embarcar em ônibus

Reprodução/ Facebook V Sivankutty
Arya Aldrin, foi liberada para embarcar em ônibus com o seu cachorro, pois costumava viajar com o animal  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Facebook V Sivankutty

Publicado em 09/03/2022, às 08h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma estudante indiana, de 20 anos, chamada Arya Aldrin, foi liberada para viajar com o seu cachorro, Saira, da raça husky siberiano, em um ônibus durante a fuga da Ucrânia em meio ao caos e a guerra iminente no país.

A jovem adotou o cão cerca de 18 anos atrás, e muito tempo antes da guerra iniciar Arya já havia providenciado documentos e passaportes para o pet, pois costumava viajar com o animal de ônibus, principalmente, para Rômenia. 

"A próxima etapa é levá-la em um voo. Isso não seria um problema se estivéssemos em circunstâncias normais. Mas agora, todos são voos fretados. Eu tenho que levá-lo. Mesmo quando chegamos aqui, eu tinha apenas a comida dele, a água e nossos documentos. Abandonei toda a minha comida e água no caminho. Não tenho a ideia de sair. Eu tenho que levá-lo para dentro do voo depois de tudo isso, então todas as suas orações são necessárias”, explicou a jovem ao The News Minute.

A estudante está com no ônibus com Saria, o cão.

Arya já chegou ao aeroporto da Romênia e está lidando com a papelada e documentação do cachorro. Mas a jovem não é a única que está se recusando a deixar os animais de estimação para trás.

Rishabh Kaushik, de 21 anos, está tentando deixar o país com Maliboo, seu cão, com a ajuda de uma empresa de realocação de animais de estimação com sede em Bengaluru, na Índia, a Felcan Pets Relocation, o destino final é sua cidade indiana chamada Dehradun.

De acordo com o fundador da empresa de realocação de animais, Chidambaram Pillai, afirmou que estão tentando obter um Certificado de Não Objeção (NOC) da Índia para ele levar o animal de estimação. “Neste momento ele está a caminho de Budapeste. Quando ele chegar lá, vamos conseguir um NOC e esse é o nosso plano a partir de agora. Estamos esperando que ele chegue a Budapeste”, explicou.

Leia mais

Italiano decide ficar na Ucrânia para cuidar de 400 animais resgatados
Casal adia viagem turística e decide ir para Ucrânia ajudar animais e pessoas necessitadas
Cafeteria com 20 gatos continua aberta na Ucrânia para oferecer abrigo a animais e pessoas

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp