BNews Pet

Italiano decide ficar na Ucrânia para cuidar de 400 animais resgatados

Reprodução/Facebook/Andrea Cisternino
Andrea vive na Ucrânia há 13 anos e se recusa a sair do país, atacado pela Rússia, sem os animais de seu abrigo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook/Andrea Cisternino

Publicado em 04/03/2022, às 09h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um italiano que vive na Ucrânia há cerca de 13 anos, onde toma conta de um abrigo para animais abandonados, decidiu não abandonar os animais para fugir para para Kiev. 

Andrea Cisternino era um fotógrafo de moda na Itália, mas se casou e com uma mulher ucraniana e se mudou. Hoje, centenas de milhares de pessoas tentam deixar a Ucrânia às pressas por causa dos ataques russos. No entanto, Andrea conta que eles não querem ter abandonar os 400 animais que resgataram até agora em seu abrigo.

“É um abrigo de animais que inicialmente era para cães, depois também para outros animais, como cavalos”, contou Andrea ao EuroNews.

Quando perguntado o que ele acha que acontecerá, se ele abrigaria pessoas no local e se ele mesmo tentaria sair dali, Andrea responde. “Não sei, vou ficar aqui pelos meus animais. Depende do que acontecer, mas 400 animais é um número enorme para transportar para qualquer lugar, para trazê-los e para encontrar um lugar para eles. Há cavalos, vacas, cães, gatos… um pouco de tudo”. Além disso, Andrea reforça que não seria fácil simplesmente sair dali. “Custou muito para mim – foi um sacrifício, por isso não é fácil deixar tudo para trás. […] No momento eu não sei, estou aqui”.

Junto de Andrea, há outros cinco colaboradores no abrigo, que fica em uma aldeia. A esposa dele está em Kiev. Felizmente, depois de uma situação de conflito em 2014, Andrea se precipitou e tem estoque de alimentos e mantimentos para eles e para os animais. No entanto, não se sabe quanto tempo ficarão ali, isolados.

Leia Mais:

De conchinha com golden retriever, gato reclama ao ser incomodado; assista
Gato e galinha encantam a web com sua amizade inseparável; veja vídeo
Gato corajoso parte para cima de cachorro que estava amedrontando seu amigo; veja vídeo

andreas

andreacachorro

andreovelha

andrea

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp