BNews Pet

Famílias descobrem animal que gasta menos que cães e país tem aumento de adoções inesperadas; entenda

Foto Ilustrativa/Pixabay
Para driblar crise, famílias adotam animal que gasta menos que cães  |   Bnews - Divulgação Foto Ilustrativa/Pixabay

Publicado em 16/08/2022, às 09h55   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

As famílias amantes de animais de estimação estão precisando driblar a crise para conseguir manter seu sonho de ter um pet em casa. Com os produtos para cães e gatos cada vez mais caros, as pessoas passaram a adotar porcos como animais de estimação, já que esse animal gasta bem menos que os pets mais comuns. Além disso, os adotantes afirmam que, se forem treinados, os porquinhos podem agir de forma parecisa com os caninos.

No Reino Unido, estima-se que, para manter um cachorro, o tutor gasta em média £ 250, já com os porcos, o dono não chega a gastar £ 50. A economia enorme tem agradado tanto os britânicos, que no país houve um "boom dos porcos".

Leia também:Mini pigs: Sem espaço e treinamento adequados, porquinhos podem revirar sua casa

Os tutores Lila e Mark Thomas resolveram aumentar a família, que já conta com dois filhos, a Olívia, de 13 anos e o Oscar, de sete. Agora eles possuem a companhia de uma porquinha em casa e afirma que o comportamento do animal não poderia ser melhor.

"Ela trouxe tanto amor e alegria para nossas vidas. Ela dorme em nossa casa à noite em sua cama de cachorro e tem cobertores nela para enraizar um focinho.À noite ela sabe quando é hora de se acalmar. Temos uma piscina no jardim e ela vai nadar. Ela tem sua própria bóia de piscina na qual ela gosta de sentar também", contou ao Kew Little Pigs.

Os novos adotantes de Kew Little Pigs fazem um curso especial de criação e porcos, antes de ter o animal em casa. Para quem quer passear com seu pet, deve planejar a rota e submetê-la a aprovação, devido as restrições de movimento do Department for Environment, Food & Rural Affairs (DEFRA).

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp