BNews Pet

Filhotes de leão são vendidos por bolada para entreter ricos no Catar; veja vídeo

Reprodução/Twitter @footballshitpos
Filhotes de leão são vendidos no Catar e Ministério do Interior precisa se manifestar  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @footballshitpos

Publicado em 05/12/2022, às 08h10   Cadastrado por Milena Ribeiro



A venda de filhotes de leão para entreter as pessoas no Catar tem chamado atenção desde o início da Copa do Mundo. O animal é vendido por R$ 75 mil. Um atendente de uma loja pet, pelo WhatsApp, vende o felino e afirma que o filhote chega na casa do comprador "com todos os documentos necessários para a entrega até seu endereço em Doha". Entre os mais ricos, o comércio de animais selvagens está em alta no país.

Os animais exóticos de estimação são frequentes na região. "Apesar de ilegal ainda tem pessoas que possuem esse tipo de animal. E eu como veterinário recebo alguns casos e lido com esse tipo de animal na rotina", disse o médico-veterinário brasileiro Matheus Seixas ao UOL.

Os filhotes de leão já fizeram aparição com imagens de cataris que viralizaram e também apareceram com torcedores ingleses, que foram convidados para brincar com os animais. Além disso, o hhumorista Diogo Defante, repórter da Cazé TV, que interagiu com os animais durante uma transmissão ao vivo. Na web, os internautas se impressionaram com o fato.

O Ministério do Interior do Catar emitiu um comunicado reforçando a proibição e alertando o grande risco que é manter um animal dessa natureza em casa. "Esses hobbies envolvem sérias consequências, já que a responsabilidade da pessoa que tem esses animais também abarca terceiros, como vizinhos", disse a pasta.

"Isso também contraria as leis contra aterrorizar pessoas inocentes. Esses animais não são confiáveis, já que são naturalmente selvagens, e essa natureza selvagem não pode ser modificada em cativeiro", acrescentou.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp