BNews Pet

Catar usa animais vivos pela primeira vez durante cerimônia de abertura da Copa do Mundo; confira

André Ricardo/Agência Enquadrar/Folhapress
Fato é histórico na história de aberturas da Copa do Mundo  |   Bnews - Divulgação André Ricardo/Agência Enquadrar/Folhapress

Publicado em 21/11/2022, às 08h19   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

A Copa do Mundo já começou com novidades no Catar, neste domingo (20). Isso porque a cerimônica de abertura, que aconteceu no estádio Al Bayt, na cidade de Al Khor, contou com a presença de animais vivos nos palco. O fato é inédito na história da Copa.

Eram apresentados ao público três camelos, conhecidos na região como "camelo-árabe". O animal faz parte da cultura local e é um símbolo do Oriente Médio. Esses dromedários são usados como meios de transportes ou como animais de carga. Também participam de corridas bastante populares.

Os camelos podem ultrapassar os 3 metros de altura. Em uma corrida com esses animais, o vencedor por faturar o prêmio de R$ 1,5 milhão. O animal mais veloz pode ser vendido por até R$ 2,5 milhões.

Catar usa animais vivos pela primeira vez durante cerimônia de abertura da Copa do Mundo
Reprodução/TV Globo

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp