BNews Pet

Fofura perigosa! Jacaré aparece ganhando cafuné e cena repercute na web; assista

Reprodução/TikTok @biomesquita
Jacaré aparece ganhando cafuné e vídeo rende quase 3 milhões de visualizações  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TikTok @biomesquita
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 01/06/2023, às 09h05


FacebookTwitterWhatsApp

O biólogo carioca, identificado Biomesquita, compartilhou e comentou um vídeo de um jacaré recebendo cafuné de um homem e gerou discussão no TikTok. As imagens surpreendentes foram publicadas no dia 26 de abril e já alcançaram mais de 2 milhões de visualizações.

No vídeo, o homem que estava próximo ao jacaré o estimulava com um o que parecia ser um pedaço de comida, mas, em seguida, desviava atenção do animal ao fazer um carinho em sua cabeça. O réptil até fechou o olho para curtir o momento e fez muita gente se questionar se ele realmente foi capaz de apreciar o afeto.

Biomesquita tratou de explicar a cena para os internautas e disse: "Para você que achava que jacarés não podem ser fofos... bom, você achou errado". "Não é porque o jacaré tem essa pele escamosa, dura e coreácia que ele não é sensível", acrescentou.

O biólogo explicou ainda que esse animal pode se sentir confortável ao lado de um humano, principalmente, se ele já está acostumado com a pessoa, como parecia ser o caso do rapaz do vídeo. Apesar de afirmar que esses répteis podem gostar de carinho, Biomesquita relembrou que eles são animais selvagens e não devem ser manuseados por qualquer pessoa.

"Não deixem o Ibama ver isso", disse uma internauta, fazendo uma alusão ao caso da capivara Filó e o influenciador Agenor Tupinambá. "Fofo e perigoso! Mas fofo", pontuou a segunda. "Que bonitinho, até fechou o olhinho", notou a terceira.

O vídeo rendeu 2.8 milhões de visualizações, 445.8 mil curtidas, 1.876 comentários e 1.350 compartilhamentos, até o momento.

Assista:

@biomesquita Ele fez cafuné num jacaré? 🤨🐊 #animaisnotiktok#bichos#biologia#ciencia#curiosidades♬ som original - Biomesquita

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp