BNews Pet

Gata vira "mãe de leite" de ninhada de filhotes abandonados; veja

Arquivo Pessoal
Os filhotes abandonados estão disponíveis para adoção e ansiosos por um novo lar  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 05/08/2022, às 17h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma gatinha se tornou "mãe de leite" de doze filhotes que foram abandonados na porta do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, no início desta semana. Por enquanto, não há informações sobre o que aconteceu com a mãe verdadeira dos gatinhos.

De acordo com o G1, inicialmente, os funcionários do local alimentaram os pequenos com um leite específico para pets. Felizmente, depois eles conseguiram uma gata para amamentar os filhotes. Alguns dos gatinhos já foram doados e outros seguem a espera de um novo lar.

Os interessados em adotar os bichanos devem ir ao CCZ, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou entre 14h e 17h. É importante pontuar que a pessoa precisa ser maior de 18 anos e apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência.

No momento da adoção, os animais saem do local castrados, vermifugados e vacinados contra raiva. Além disso, no caso de filhotes, o CCZ se compromete a castrar o animal quando ele estiver na idade apropriada.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp