BNews Pet

Gato, cachorro ou roedores? Descubra qual o pet ideal para você

Reprodução/Pexels
Escolha do pet ideal analisa necessidades do tutor e dos animais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pexels
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 02/12/2023, às 14h45


FacebookTwitterWhatsApp

A adoção é um compromisso de longo prazo que exige dedicação, tempo, dinheiro e atenção. O tutor deve considerar seu estilo de vida, personalidade e necessidades. O possível adotante também deve levar em consideração as necessidades dos animais, para que ele, além de ter uma casa, tenha atenção e bem-estar no local onde vive

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Pensar bastante em todos esses quesitos faz com que o risco de uma desistência da adoção ocorra. O adotante deve pensar, por exemplo que, caso more em um apartamento pequeno, cães grandes podem não ser a melhor opção. Caso viajem muito, não devem pegar um animal que precise de muita atenção.

Se o tutor for mais agitado, cães com essa característica são os mais indicados. Já se é mais calmo, um gatinho pode ser a melhor escolha.

Cachorro

Os pets são amigáveis, amorosos e companheiros, mas precisam de exercícios regulares e bastante atenção, mesmo tendo algumas raças mais independentes.

Gatos

São animais mais independentes e curiosos. São bons companheiros para quem mora em apartamento ou que não passe muito tempo em casa.

Roedores

Pets como hamsters, gerbils e porquinhos-da-índia são pequenos e fáceis de cuidar. Precisam de uma gaiola, comida, água e brinquedos.

Répteis

Animais como lagartos, cobras e tartarugas não demandam tanta atenção como um cachorro, mas exige cuidados especializados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp