BNews Pet

Pequeno à grande porte: Saiba quais são as raças de cães que vivem mais

Foto Ilustrativa/Pixabay
Pit Bull está entre as raças de cães de médio porte que vivem mais  |   Bnews - Divulgação Foto Ilustrativa/Pixabay
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 15/08/2023, às 13h21


FacebookTwitterWhatsApp

Se fosse pelos tutores, com certeza, os animais de estimação viveriam para sempre. Apenas quem é "pai" ou "mãe" de pet sabe a dor que sente em apenas imaginar perder seu cãopanheiro. Contudo, infelizmente, esses aumigos não são eternos, mas têm algumas raças que podem viver mais do que outras. Normalmente, os cães de pequeno porte tendem a ter uma vitalidade maior, porém, os de médio-grande porte também podem viver bastante. 

Confira as 5 raças de cães (de pequeno e médio/grande porte) que vivem mais:

Pequeno porte

1. Crista Chinês

Esses cães chamam atenção pelo seu estilo diferente: quase sem pelos. Ele também é conhecido por quase sempre ganhar o concurso de "cachorro mais feio". Apesar da beleza externa não agradar alguns, esse pet é muito fofo e companheiro e, normalmente, vive de 15 a 17 anos.

2. Dachshund

Os famosos "salsichas" são bastante populares e sua estrutura corporal fofa conquista o coração de qualquer um. Dono de uma personalidade alegre e doce, esse doguinho vive, geralmente, por 15 anos. Um baita companheiro!

3. Chihuahua

Outro cãozinho bastante popular, o chihuahua vive, em média, 15 anos e sua estatura pequena costuma conquistar a todos. Não é muito corajoso e é bastante amável e leal.

4. Shih Tzu

Essa raça é a preferida de muita gente. Elegantes, fofos e leais, eles costumam viver por 15 anos. São considerados ótimos cães de companhia e pode ser um belo aquecedor de colo, já que é bastante carinhoso.

5. Jack Russell Terrier

Fofo, ativo e enérgico, essa raça costuma viver por até 14 a 15 anos. Raramente apresentam riscos graves de saúde, o que influencia na sua longevidade.

Médio-grande porte

1. Pastor australiano

Eles estão no topo da lista dos cães de médio porte com alta longevidade. Vivem de 12 a 15 anos. Eles são bastante doce e também apresentam uma inteligência elevada. São muito alegres e se adaptam rápido a vários ambientes.

2. Whippet
Esses cães de médio porte, geralmente, vivem de 12 a 15 anos também. São atléticos, conhecidos pela boa performance nas corridas. Não apresentam grandes problemas de saúde.

3. Caniche padrão

Os famosos Poodles. Na França, eles eram conhecidos como Caniche ou Chien Canard e eram usados para caça de aves aquáticas. Ele foi o poodle que começou as outras linhagens. De médio-grande porte, vivem de 12 a 15 anos.

4. Border Collie

Conhecido pela sua grande inteligência, o border collie tende a viver de 13 a 14 anos. Esses pets são bastante ativos, amam brincar e interagir com quem ama.

5. American Pit Bull Terrier

Não dá para falar de cão de médio/grande porte sem lembrar do pit bull. Essa raça tão amada quanto temida é bastante popular e por viver, em média, 12 a 13 anos. São ativos, companheiros e leais. Quem tem um doguinho desse em casa, costuma defendê-lo com "unhas e dentes".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp