BNews Pet

Covardes? Descubra quais são as raças de cães mais medrosas

Foto Ilustrativa/Pixabay

Lista com raças de cães mais medrosas contem com cachorros populares como dálmatas e chihuahuas

Publicado em 28/07/2022, às 12h00    Foto Ilustrativa/Pixabay    Redação Bnews

Boa parte dos cães são bem ativos, comunicativos e destemidos. Mas, isso não acontece com toda população canina. Algumas raças surpreendem pela medo excessivo, tanto de outros animais quanto de outras pessoas que eles não estão acostumados a conviver.

Saiba quais são as raças mais medrosas:

1 - Galgos

Essa raça é conhecida por ter cães "corredores". Sendo assim, eles não são muito apropriados para ambientes domésticos e então costumam se intimidar na presença de humanos. Caso ele não conheça a pessoa, pode apresentar um comportamento bastante reservado.

2 - Dálmatas

Conhecidos pelo popular filme "101 Dálmatas", esses cães são bastante alegres e companheiros, mas se tornam medrosos quando estão em contato com muita gente e também se intimidam na presença de crianças. É importante treiná-los antes de os colocar em contato com desconhecidos.

3 - Chihuahuas

Esses pequenos costumam tremer, literalmente, quando estão na presença de outros cães de maior porte ou quando são repreendidos. Quem decidir criar um chihuahua deve ter bastante paciência para que nenhum ano brusco ou violento possa assustá-lo.

4 - Sharpeis

Fofos, esses cãezinhos possuem dobrinhas difícil de resistir e um rosto que pode intimidar as pessoas, porém, eles não são considerados os cães mais corajosos do mundo canino. Eles são bem desconfiados, por isso, são considerados medrosos. É necessário acostumar, desde filhote, à convivência com outras pessoas.

5 - Whippets

Por serem muitos sensíveis, acabam sofrendo com os barulhos. Os interessados em ter esse animal devem lhe oferecer um ambiente tranquilo, seguro e com muito amor, pois o emocional do pet pode ficar bastante abalado caso seja obrigado a viver em um local hostil ou caótico.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre