BNews Pet

Gato é resgatado de jeito criativo após ficar preso durante dias em tubulação; entenda

Divulgação/Prefeitura de Nova Odessa
Equipes de resgate pensam em jeito criativo para tirar gato que ficou preso em tubulação  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Prefeitura de Nova Odessa

Publicado em 31/03/2022, às 15h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um gatinho ficou preso em uma tubulação de escoamento durante três dias no bairro Parque Fabrício, em Nova Odessa, município de São Paulo, e só conseguiu ser resgatado com a ajuda de um "macarrão" de piscina. A forma criativa que o gato saiu do local chamou tanta atenção que ele foi apelidado de Macarrão após a situação. 

A moradora Larissa Farias acionou equipes da Defesa Civil e da Coden Ambiental, que trabalharam durante todo o dia e usaram diversos equipamentos para tentar tirar o felino da tubulação. De acordo com Larissa, ela tentou esperar o animal sair sozinho, mas não obteve êxito. 

Leia Mais:

Vice-campeão olímpico quase perde dedo em brincadeira com gato: "Me arranhou várias vezes"
Família faz festa de aniversário para gato, que desaprova e abandona comemoração; assista
Gato arranca risadas dos internautas ao aparecer chorando enquanto tutora corta cebola; assista

"Estava capturando alguns gatos para castrar e já havia três dias que não via esse. Estava andando e procurando, quando ouvi um ‘miadinho’ vindo de dentro de um cano de escoamento de chuva. Era mais ou menos 12h, fiquei até umas 14h para ver se ele saia sozinho, tentei colocar um paninho para ver se ele escalava, mas sem sucesso", disse ao portal O Liberal. 

Larissa contou que ela e as equipes da Defesa Civil e da Coden Ambiental tentaram usar uma mangueira para empurrar o bichano, mas também não conseguiram liberar o animal desse jeito. Foi então que eles pensaram em um "macarrão" de piscina, normalmente usado por crianças. "Então tivemos a ideia de amarrar um cabo na mangueira da Coden e, na ponta, foi amarrado um macarrão de piscina para puxar o gatinho para fora sem machucá-lo. E assim conseguimos pegá-lo por volta das 18h30", contou. 

O gato foi batizado de Macarrão e levado para uma clínica veterinária local, onde passou por consulta. Depois da alta, o bichano passou por um lar temporário e na última sexta-feira (25) foi adotado por uma família.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp