BNews Pet

Gato engole 27 laços de cabelo e precisa passar por cirurgia

MedicalVet/Divulgação
Os tutores levaram o animal ao veterinário após o felino ficar doente e perder peso; laços foram removidos  |   Bnews - Divulgação MedicalVet/Divulgação

Publicado em 02/09/2022, às 19h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um gato deu um verdadeiro susto em seus donos no mês passado em Chapecó, interior de Santa Catarina. Ele engoliu 27 laços de cabelo e precisou passar por cirurgia para remover o material de seu corpo.

Os tutores levaram o animal ao veterinário após o felino ficar doente e perder peso. Segundo a médica veterinárioa que o atendeu, o ato pode estar relacionado à ansiedade, estresse ou tédio.

Da raça persa, o felino tem três anos e recebeu alta na última quinta-feira (1º). Ele vomitava há mais de 15 dias e seus donos perceberam que ele havia perdido um pouco de peso, mas continuava se alimentando.

Essa não foi sido a primeira vez que o animal vomitou laços de cabelo. Apesar disso, os donos afirmaram que não tinham o visto mais engolindo os elásticos. Ao chegar no veterinário, o gato fez uma endoscopia que constatou os laços de cabelo. Devido à quantidade, a cirurgia de gastrotomia foi necessária. O processo demorou cerca de 30 minutos e o felino teve alta no dia seguinte.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp