BNews Pet

Gato que pesa quatro vezes mais que o normal chama atenção na internet; veja imagens

Reprodução/Facebook/Richmond Animal Care and Control
Gato que pesa quatro vezes mais que o normal é adotado em 24h  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook/Richmond Animal Care and Control
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 21/04/2023, às 14h46


FacebookTwitterWhatsApp

Um gatinho, chamado Patches, que pega 18 kg, chamou atenção da web após um centro norte-americano de adoção de animais lançar um apelo. A ideia era conseguir um tutor para o bichano que fosse capaz de amá-lo e cuidá-lo.

"Acordou hoje e pensou: 'vou adotar o maior gato que já vi'? Se sim, temos o gato para si", dizia a proposta dos responsáveis do local, localizado em Richmond, no estado de Virgínia. Na imagem publicada, deu para perceber que o gato era bem acima do peso.

Segundo os médicos-veterinários, o peso normal de um gato está entre os 4,5 kg, o que faz com que Patches esteja pesando quatro vezes mais que o usual.

Devido às suas condições, o centro de adoção ressaltou que o gatinho precisava de uma dieta especial e seu tutor deveria ajudá-lo a seguir. No apelo, eles ainda ressaltaram que o gato é "um doce", já está com chip e com todas as condições em dia para ser adotado.

Por causa da obesidade do animal foi imaginado que seria difícil uma adoção para ele, mas não foi isso que aconteceu. O pet virou estrela na web e, em 24h, ele já tinha um novo tutor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp