BNews Pet
por Natane Ramos
Publicado em 26/11/2024, às 16h00
A linguagem corporal dos felinos é uma das formas que eles têm de se comunicar tanto com sues tutores quanto com outros animais. O balançar nas orelhas, eriçar do pelo ou movimentações com o rabo, são todas formas de comunicação.
No entanto, o que ocorre quando o gatinho tem uma cauda diferente e como isso afeta em sua comunicação? Pensando nisso, pesquisadores realizaram um estudo com base em dois felinos que possuem uma mutação que os impede de manter a cauda reta.
A pesquisadora principal do artigo, Morgane Van Belle, comentou sobre o projeto em entrevista à Scientific American, em que explicou que gatos de cauda curva podem ter "algo como um sotaque" ao tentarem se comunicar com outros.
"Talvez eles estejam usando outros sinais, como a posição da orelha ou odores. Provavelmente, o fato de se conhecerem muito bem também ajuda na comunicação. Isso realmente mostra como os gatos são flexíveis ao se comunicarem uns com os outros", avaliou.
Esse fator pode impactar negativamente na interação dos outros animais. Uma nota de advertência sobre a ética da reprodução seletiva em relação a anomalias como a cauda do tipo Spitz é relevante, até que mais dados científicos sobre implicações mais amplas para a saúde e o bem-estar estejam disponíveis ", informaram através da revista The Veterinary Journal.
Confira outras matérias:
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre
Preço baixo
Imperdível
Super Lançamento
Limpeza inteligente
Lançamento com desconto