BNews Pet

Pets desenvolvem relações amorosas com outros animais? Saiba o que diz especialista

Foto Ilustrativa/Pixabay
Especialista descarta relações amorosas com sentimentos entre animais de estimação  |   Bnews - Divulgação Foto Ilustrativa/Pixabay

Publicado em 12/06/2022, às 06h00   Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Neste Dia dos Namorados, o BNews ouviu a médica-verterinária, Letícia Dorea, que falou sobre os mitos e as verdades com relação ao afeto que os pets desenvolvem ao longo do tempo. Ela explicou que não é comum os animais desenvolverem sentimentos amorosos por outro pet.

Muito se brinca sobre namoros entre animais. Alguns tutores podem jurar que seus pets "namoram" outro pet da sua espécie, assim como humanos conseguem manter um namoro entre si. Porém, as coisas não funcionam exatamente dessa forma. Letícia disse que, apesar da parte comportamental dos animais ainda esteja sendo bastante estudada, os "cães e gatos não tem uma relação amorosa para procriação".

Leia Mais:

Cadela começa a namorar escondido do pai e leva bronca da mãe; veja vídeo
Gato luta por romance proibido e tutor pede ajuda nas redes sociais; veja vídeo
Em difícil missão, gato conquista gata e web vibra com novo casal: "Filme teen'; assista

A médica pontuou que o envolvimento que existre entre os pets é apenas hormonal, com fim de procriar. Questionada se existia romantismo no mundo animal, ela respondeu? "Pode existir romantismo entre os tutores e o pet".

A fidelidade dos animais é uma característica muito conhecida e apreciada entre os humanos. Contudo, ela não tem muito a ver com a parte amorosa da sua vida. Dorea comentou que a probabilidade de um animal manter interesse em outro durante muito tempo é bem baixa, pois a reprodução está vinculada com hormônio e feromônios, e não sentimentos.

O carinho entre animais, como amigos, ainda vem sendo estudado, mas a médica veterinária já pode afirmar que algns pets conseguem sim lembrar dos seus aumiguinhos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp