BNews Pet

Gatos são místicos? Especialista explica como pet pode ajudar seus tutores

Ilustrativa / Pixabay
Especialista explica como os gatos são seres místicos  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Pixabay
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 15/09/2023, às 06h00



No Antigo Egito, os gatinhos eram considerados animais sagrados, sendo representados pela Deusa Bastet, que é representada com características que remetem aos felinos. O animal era um forte símbolo do mundo espiritual, e até os dias atuais perdura uma imagem misteriosa que faz com que diversos tutores se perguntem se o pet pode ser místico.


A consultora esotérica Yara Vieira, do Astrocentro, explicou a relação dos felinos e a espiritualidade. “Acredita-se que os bichanos possuem uma espiritualidade altíssima, acompanhada de uma capacidade de enxergar um mundo que nós, humanos, não podemos nem imaginar”, comentou a especialista.


Como os gatos podem ajudar seus tutores:


De acordo com Yara, os animais possuem uma habilidade de identificar energias, sejam elas boas ou más. A especialista aponta que o felino pode reagir de maneira arisca ao perceber uma pessoa com uma energia baixa, sinalizando seu tutor do risco.


“Por outro lado, se seu gatinho vai para o colo da visita na mesma hora que ela chega, é um sinal de que a energia dessa pessoa é muito boa e você pode ficar tranquila. Os gatos também nos protegem de espíritos mal-intencionados enquanto dormimos à noite”, declarou.


Yara ainda afirmou que a presença do bichano pode fazer uma limpeza energética nos ambientes. “Eles são verdadeiros transmutadores de energia, se algum lugar da sua casa estiver mais carregado, seu gatinho vai passar mais tempo neste cantinho e só vai sair assim que as energias negativas forem transformadas em boas energias. E depois dessa tarefa nada fácil, é muito provável que ela vai dormir algumas (ou várias) horas para recarregar as energias”, relatou.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp